Domingo, 23 de Janeiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Direitos Humanos Distrito Federal

Crianças encaminhadas por Conselhos Tutelares terão prioridade nas redes de saúde e assistência

O projeto de lei nº 1.699/2021, da deputada Jaqueline Silva (PTB), que assegura o atendimento prioritário a crianças e adolescentes encaminhados po...

01/12/2021 às 19h25
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Foto: Carlos Gandra/CLDF
Foto: Carlos Gandra/CLDF

O projeto de lei nº 1.699/2021, da deputada Jaqueline Silva (PTB), que assegura o atendimento prioritário a crianças e adolescentes encaminhados por Conselhos Tutelares na rede pública hospitalar, Centros de Referência de Assistência Social e demais órgãos públicos do Distrito Federal foi aprovado, na forma de substitutivo, em segundo turno e redação final. O PL, que seguirá para a sanção do governador, foi apreciado na sessão deliberativa da Câmara Legislativa desta quarta-feira (1º).

Após a aprovação em primeiro turno, em 10 de novembro passado, a própria autora da matéria apresentou emenda para “adequar melhor o texto ao Estatuto da Criança e Adolescente e à Resolução 170/2014 do Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente”. Para fazer jus à norma, de acordo com o texto, o encaminhamento deverá ser assinado por, pelo menos, três conselheiros tutelares e conter as razões que justifiquem o atendimento prioritário à criança ou ao adolescente.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias