Segunda, 06 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Educação Bahia

Inclusão da Escola Municipal Carlos Santana no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é oficializada

O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, participou na tarde de ontem (24) da solenidade que oficializou a inserção da Escola Carlos Santa...

25/11/2021 às 17h35
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, participou na tarde de ontem (24) da solenidade que oficializou a inserção da Escola Carlos Santana, da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). O evento ocorreu no salão nobre do Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Educação Milton Ribeiro.

O evento de ontem foi o lançamento da ampliação do programa, com a divulgação de 61 novas escolas que aderiram. Outras 43 que já fazem parte deste modelo receberam certificação.

Segundo o secretário municipal de Educação, a adesão ao Pecim foi um importante passo na busca constante da melhoria do ensino em Vitória da Conquista que é prioridade do Governo Municipal, por meio da Smed. Ele lembra que o programa não determina uma alteração curricular, mas atua no fortalecimento da escola, ao implantar um modelo de gestão de excelência educacional, pedagógica e administrativa.

“A metodologia de gestão do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares propicia uma visão de valores humanos e cívicos, contribuindo para formação integral do aluno como cidadão. A Escola Carlos Santana é o ponto de partida para que possamos alcançar em outras unidades da Rede o nível proposto pelo programa”, explica Larry.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, com o objetivo de implantar o modelo de gestão de excelência em unidades escolares públicas do ensino regular, em escolas que ofereçam as etapas finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. E, além disso, com alunos em situação de vulnerabilidade social e escolas com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias