Segunda, 06 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Cidades Paraná

Troca de recicláveis por produtos da agricultura familiar

Castro terá o “Programa Eco Feira”

25/11/2021 às 17h00
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal de Castro - PR
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Castro - PR
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Castro - PR

Os vereadores da Câmara Municipal de Castro aprovaram a implantação do “Programa Eco Feira” no município na sessão ordinária desta quarta-feira (24/11). O programa consiste na troca de resíduos recicláveis por produtos produzidos ou fabricados pelos agricultores familiares.

O projeto nº 128/2021, que agora segue para sanção, foi enviado pelo executivo e faz parte do sistema de segurança alimentar do município. O programa estará vinculado à secretaria municipal de Interior, através da Superintendência de Pecuária e Abastecimento, e tem como objetivos o combate a fome e a pobreza, o escoamento da safra de pequenos produtores, preservação do meio ambiente, o incentivo a separação do lixo e a promoção do cooperativismo das associações de catadores.

O presidente da Câmara, Neto Fadel, destaca que o programa irá beneficiar muitas famílias. “O programa irá possibilitar o acesso a alimentos saudáveis, principalmente às de baixa renda, beneficia os agricultores familiares que terão mais uma forma de destino e estímulo de consumo de sua produção, e ajuda os membros das associações de catadores de recicláveis, pois os materiais coletados serão repassados a eles”, menciona Fadel.

Para se beneficiarem do programa os interessados deverão levar os materiais recicláveis até o ponto de troca nos dias estabelecidos em calendário. A quantidade de produtos que receberão irá observar os critérios estabelecidos por regulamento desenvolvido pela superintendência.

Uso de passeio público-A instalação de mesas e cadeiras nos passeios públicos fronteiriços a bares, confeitarias, restaurantes, lanchonetes e assemelhados será disciplinado em Castro. O projeto de lei nº 129/21 determina que os estabelecimentos já instalados e com devido alvará de funcionamento poderão disponibilizar mobiliário para os clientes nas calçadas desde que observem alguns critérios e tenham autorização da prefeitura. Deverá ser preservada faixa de circulação para trânsito de pedestres e os permissionários deverão manter o espaço conservado e limpo.

Congratulações-Vários votos de congratulações foram aprovados na sessão. O vereador Professor Jonathan (PSC) solicitou reconhecimento para a aluna Hevelynne Wisnievski Martins de Oliveira da Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel que venceu o concurso de redação do Agrinho 2021 e, junto com o vereador Jhonnathan Flugel (Podemos), assinou proposição para a Escola Municipal da Vila Rosário pela realização do Projeto Aprender Valor.

O vereador Maurício Kusdra (PSB) homenageia a Secretária de Família e Desenvolvimento Social Michelle Nocera Fadel e sua equipe pela realização do evento “Quilombola, Programa Recomenda” em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra e para a família Quilombola Cardoso. Já o vereador Rafael Rabbers (PSB) congratula a Colônia Castrolanda pela passagem de seus 70 anos no próximo dia 30 de novembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias