PI: 673/19 - ABRA O OLHO QUE VOCÊ VÊ
Escola de Idiomas
Saúde

Policlínica em Jequié realizou mais de mil atendimentos no fim de semana

De acordo com a diretora da policlínica, Ignês Beatriz Lopes, a iniciativa visa oferecer os serviços de maior procura pelos municípios

27/05/2019 18h11Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Fonte: Secom - Bahia
No sábado (25) e domingos (26), a Policlínica Regional em Jequié, no sudoeste da Bahia, promoveu uma ação para atender a demanda reprimida. Com a adesão dos 28 municípios consorciados, a unidade realizou mais de mil atendimentos nos dois dias. Dentre os serviços, foram feitas 654 consultas médicas em atenção especializada.
 
De acordo com a diretora da policlínica, Ignês Beatriz Lopes, a iniciativa visa oferecer os serviços de maior procura pelos municípios, que acabam gerando grande demanda na unidade. Ela acrescenta que a ação ocorrerá novamente nos dias 15 (sábado) e 16 de junho (domingo).
 
Leonardo Gomes Santos, coordenador de regulação do município de Manoel Vitorino, que faz parte do consórcio, destaca que essa agenda extra da policlínica é importante para os municípios. "No nosso caso mesmo, conseguimos zerar a fila de espera por tomografias com contraste, que tinha pacientes aguardando desde 2018. Outra especialidade que zeramos foi de mastologista. E, em outras especialidades, ficamos com poucas pessoas na fila".
 
Ele diz ainda que, mesmo funcionando num fim de semana, toda a equipe da policlínica prestou um serviço humanizado e acolhedor, se preocupando em alinhar os horários para que os pacientes não ficassem o dia todo na unidade. "Quem tinha atendimento pela manhã e pela tarde, por exemplo, foi remanejado para um único turno. Com isso, quem chegou pela manhã, já estava liberado às 12h para voltar para o seu município", declarou. 
 
Com índices de satisfação acima de 90%, a policlínica atende a população de 28 municípios da região: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubaitaba e Ubatã.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.