Novo Tempo PI 22904
PREFEITURA DE JEQUIÉ VACINAÇÃO 2019 - PI: 518/19
Cursos
Segue até sexta-feira a matrícula para selecionados em cursos da Educação Profissional
Para a efetivação da matrícula, os contemplados deverão apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, Histórico Escolar e comprovante de residência atualizado.
30/01/2019 17h17
Por: Redação
Fonte: Secom - Bahia
Divulgação
Divulgação

Os estudantes selecionados para os cursos técnicos de nível médio ofertados pela Secretaria da Educação do Estado, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio (Prosub), têm até sexta-feira (1º) para a efetivação da matrícula, iniciada nesta quarta (30). O procedimento é realizado somente na unidade escolar para a qual o estudante se inscreveu e foi contemplado com o curso.

Foram ofertadas dez mil vagas para cursos técnicos nos Centros Estaduais, Territoriais e unidades compartilhadas da rede estadual, em 82 municípios da Bahia, envolvendo todos os 27 Territórios de Identidade. Os cursos mais procurados foram os de Enfermagem, Segurança do Trabalho, Logística e Nutrição, em municípios como Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e outros. O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro. 

Para a efetivação da matrícula, os contemplados deverão apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF, Histórico Escolar e comprovante de residência atualizado. Como as vagas foram distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano/módulo de estudo no Ensino Médio ou equivalente ou com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o estudante também deverá levar, no ato da matrícula, a comprovação das notas de Português e Matemática no Enem, conforme declarado no ato da inscrição.

No Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Empreende Bahia, localizado no bairro Água de Meninos, em Salvador, a matrícula está ocorrendo de forma rápida e tranquila. Débora Isla dos Antunes, 18, reuniu todos os documentos e foi ansiosa fazer sua matrícula. “Gosto muito de cozinhar e adoro essa área de Nutrição. Quero fazer esse curso para ter uma boa base técnica, pois pretendo fazer faculdade de Nutrição e esses conhecimentos vão ser muito úteis”, disse entusiasmada.

Para Lázaro dos Santos Tavares, 47, o curso técnico em Alimentos vai agregar muito na sua carreira. “Já trabalhei em padaria e esse curso vai me dar mais conhecimento para trabalhar com alimentos. Este será o meu segundo curso técnico, pois também sou formado em Mecânica Industrial”, comentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 01h31
24°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

11.4 km/h

Vento

93.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
ADVOGADO JOSE HENRIQUE
NOVO 01 - DF - BANNER 300X250 - 01
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas