PI: 673/19 - ABRA O OLHO QUE VOCÊ VÊ
Escola de Idiomas
Jequié

Policlínica em Jequié atenderá população neste fim de semana

Para o atendimento, é necessário que o paciente faça o agendamento prévio junto à Secretaria de Saúde do município onde mora.

21/05/2019 15h05
Por: Redação
Fonte: Secom - Bahia
Nos próximos sábado (25) e domingo (26), a Policlínica de Saúde da Região de Jequié, no sudoeste da Bahia, funcionará das 8h às 17h, atendendo a demanda reprimida de pacientes dos municípios consorciados. A iniciativa visa diminuir a fila existente para algumas especialidades e exames, a exemplo de ultrassonografias.
 
Na ocasião, 1.137 atendimentos serão ofertados, sendo 692 consultas e 477 exames. Destes, 160 exames são para ultrassonografia, que representa uma grande demanda da unidade. Somados à rotina da policlínica, o mês de maio será encerrado com 9,5 mil ofertas de consultas, exames e procedimentos. De janeiro a maio deste ano, ao todo, mais de 25 mil atendimentos foram realizados. 
 
Para o atendimento, é necessário que o paciente faça o agendamento prévio junto à Secretaria de Saúde do município onde mora. A unidade de saúde oferece as seguintes especialidades: cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, dermatologista, ortopedista, otorrinolaringologista, urologista, ginecologista, pneumologista, reumatologista e mastologista.
 
Quanto aos exames, são ofertas eletroencefalograma, mamografia, radiografia, ressonância magnética com contraste, endoscopia, ultrassonografia (inclusive com doppler), Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa), holter, tomografia com contraste e eletrocardiograma.
 
Com índices de satisfação acima de 90%, a policlínica a população de 28 municípios da região: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Ubaitaba  e Ubatã.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.