Domingo, 23 de Janeiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Agropecuária Bahia

Comitiva do estado nigeriano de Oyo visita a Seagri e quer parcerias com a Bahia

O encontro buscou estreitar laços entre Oyo e a estrutura governamental da Bahia ligada ao agronegócio, ressaltando relações entre a agropecuária local e a da Nigéria, na busca por promover futuras parcerias. A comitiva chega à Bahia depois de cumprir age

17/11/2021 às 12h40
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma comitiva do estado nigeriano de Oyo foi recebida, na quarta-feira (16), na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri). O encontro buscou estreitar laços entre Oyo e a estrutura governamental da Bahia ligada ao agronegócio, ressaltando relações entre a agropecuária local e a da Nigéria, na busca por promover futuras parcerias. A comitiva chega à Bahia depois de cumprir agenda no estado de São Paulo e, dentre seus objetivos, também prepara a vinda do governador de Oyo para visita ao Brasil, a ser realizada nos primeiros meses de 2022. Os nigerianos foram recebidos pelo chefe de gabinete da Seagri, Alisson Gonçalves.

Integrante da Embaixada da Nigéria na Bahia, Misbah Akanni construiu a relação entre a Seagri e o estado de Oyo. Além dele, a comitiva nigeriana contou com o assessor especial do governador de Oyo, Olumuyiwa Lekan Makinde, e com o consultor do estado de Oyo sobre Agricultura, Alhaji Kamilu Orotoye.

“É um prazer receber os representantes de Oyo. Há semelhanças entre fatores climáticos e geográficos da Bahia e da Nigéria, então temos certeza de que podemos avançar em parcerias que sejam benéficas para os dois países, tendo o estado de Oyo como um primeiro interlocutor, um primeiro contato dessa relação que, tenho certeza, trará benefícios para brasileiros e para nossos irmãos africanos”, comentou o chefe de gabinete da Seagri, Alisson Gonçalves.

Os nigerianos acompanharam uma apresentação dos potenciais do agronegócio baiano, no tangente às culturas que possuem identificação com a Nigéria, como cacau, cana-de-açúcar, coco e milho, dentre outras. Também foi apresentado o potencial energético do estado e sua estrutura de exportação, que engloba escoamento das produções por rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. A apresentação foi conduzida pelo superintendente de Política do Agronegócio (Seagri), Claudemir Santana; pelo diretor de Desenvolvimento e Agroinvestimento (Seagri), Eduardo Rodrigues; e pela coordenadora de Política Agrícola (Seagri), Kátia Lima.

Fonte: Ascom/Seagri

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias