IPTU 2019
SOA JOAO DE JEQUIE
Jequié

Campanha do IPTU 2019

O contribuinte que possuir débitos vencidos pode evitar o registro da pendência em nome do devedor no cartório de protesto.

10/05/2019 20h24
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria da Fazenda, informa aos munícipes que já iniciou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019. O tributo foi dividido em até oito parcelas iguais, mas os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão 12% de desconto, se recolher o IPTU 2019 até o dia 29 deste mês.

Caso o proprietário do imóvel não receba o carnê do IPTU 2019 antes do vencimento informado, e para não perder o benefício fiscal concedido, a pessoa deverá comparecer ao Departamento de Tributos, localizado na Praça Coronel João Borges, no Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 14 h. Neste mesmo local é possível registrar, também, alguma eventual reclamação e retirar a guia para pagamento na rede bancária convencional ou nos agentes lotéricos de qualquer lugar do país.

O contribuinte que possuir débitos vencidos com a Secretaria da Fazenda do município pode evitar o registro da pendência em nome do devedor no cartório de protesto. Para tanto, basta solicitar extrato atualizado da dívida e obter as guias para pagamento à vista ou parcelado em, até, 30 meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.