IPTU 2019
SOA JOAO DE JEQUIE
Cursos

Prefeitura encerra curso gratuito de Iniciação à Confeitaria Básica

A capacitação, que foi ministrada em 20 horas

10/05/2019 20h22
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

Oferecer qualificação com certificado para estimular a busca de uma vaga no mercado profissional ou o exercício do trabalho autônomo e, assim, proporcionar novas oportunidades de geração de renda às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Esta é a missão da Central de Cursos, equipamento público da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jequié, que nesta sexta-feira, 10, encerrou o curso gratuito de Iniciação à Confeitaria Básica, na sede da Central de Cursos, no Centro da cidade.

Estiveram na ocasião, a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; a equipe técnica da Central de Cursos; a professora, Juliana Oliveira; e os alunos participantes.

Iniciada na segunda-feira, 6, a capacitação, que foi ministrada em 20 horas, abordou a teoria e a prática em culinária de bolos e doces de festa, desenvolvendo a aprendizagem sobre os conceitos iniciais da Confeitaria Básica, e as técnicas, entre elas, o preparo de massas, recheios e coberturas, montagem e decoração de doces e bolos, confeccionando diversos tipos de bolos, com formatos, sabores e estilos diversos que atendem aos padrões do mercado e são de fácil comercialização.

Segundo Jamerson Queiroz, morador do bairro KM 3, a Prefeitura de Jequié, a partir do oferecimento do curso gratuito, proporcionou o aprendizado de uma função, elevando a autoestima das pessoas e estimulando para que se tornem empreendedoras.

“Eu achei o curso de Iniciação à Confeitaria Básica muito interessante, e foi bom para a gente aprender mais sobre algo que a gente gosta. Agora vamos em busca para crescer no ramo. Foi o meu primeiro contato com a Confeitaria Básica e com os ensinamentos da professora aumentamos as nossas habilidades. Ela foi paciente e ensinou bem todos conteúdos, destacando sempre a importância de empreender, que para mim foi o mais importante.”, disse Jamerson Queiroz, com seu certificado de qualificação em mãos.

“É sempre uma grande alegria para nós, enquanto responsáveis pela execução das políticas públicas de inclusão social, vermos essas pessoas chegando a conclusão da capacitação, estando aptas e prontas a ingressarem no mercado de trabalho. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e com todo o esforço e emprenho dos técnicos da Central de Cursos, vem atendendo à essas pessoas, qualificando-as e instrumentalizando-as para a vida. Muitas saem dos cursos e montam seus próprios negócios, gerando renda para suas famílias.”, disse Geisa Calhau, coordenadora da Central de Cursos.

Para participar dos cursos gratuitos na Central de Cursos, a pessoa deve estar inserida no perfil de atendimento dos programas sociais, entre eles o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), com Cadastro Único atualizado no município de Jequié.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.