SOA JOAO DE JEQUIE
IPTU 2019
São João

Prefeitura seguirá orientação da Procuradoria Geral de Justiça para os festejos juninos

O presidente da ACIJ, Cássio Castro, justificou que os empresários da cidade também passam por dificuldades econômicas para colaborar com os festejos, mas que tentarão uma participação.

03/05/2019 15h40
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

Na tarde desta quinta-feira, dia 2, por iniciativa da Promotoria de Justiça Regional de Jequié, aconteceu uma reunião presidida pelo promotor, Rafael de Castro Matias, para tratar sobre os investimentos do município com o São João 2019, tendo em vistas a Recomendação n. 01/2019, da Procuradoria Geral de Justiça, que orienta as prefeituras com relação ao cumprimento da razoabilidade e da legalidade dos gastos a serem ordenados pelos municípios para a realização dos festejos juninos. 

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o procurador geral do município, Thiago Del Sarto Azevedo; a secretária de Administração, Sibelly da Silva Ribeiro; o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade; o secretário de Relações Institucionais, Vinícius Silva Oliveira; a controladora geral do município, Fabrícia Martins; o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Antônio Trifino de Almeida Junior; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié, Cássio Castro Moura, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ivan Ricardo de Andrade.

Durante o encontro, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, falou sobre as dificuldades financeiras que o município atravessa e afirmou que pretende investir algo em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) no São João desse ano. Valor bem inferior ao total das despesas ordenadas no ano de 2018, quando o evento junino ocupou as Praças da Bandeira e Rui Barbosa e trouxe, ainda, grandes shows musicais, a nível nacional. O promotor, Rafael de Castro Matias, alertou sobre a necessidade de controlar os gastos com o São João, sobretudo, ante a dificuldade financeira pela qual município está passando.

A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em uma reunião realizada em 19 de março com os representantes da ACIJ e CDL, propôs que se firmassem uma parceria com o município para a realização dos eventos públicos, incluindo o São João da cidade e as comemorações natalinas. O presidente da ACIJ, Cássio Castro, justificou que os empresários da cidade também passam por dificuldades econômicas para colaborar com os festejos, mas que tentarão uma participação.

Ao final da reunião, o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, apresentou uma minuta do Termo de Referência das contratações para os festejos juninos, onde constavam os valores relativos aos investimentos no evento desse ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.