SOA JOAO DE JEQUIE
IPTU 2019
Jequié

Órgãos de segurança definem estratégias para São João 2019

São João de Jequié, que, este ano, acontece na Praça Rui Barbosa, com a ‘Vila Junina’, no período de 19 a 23 de junho

03/05/2019 15h33
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

Com iniciativa da Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, representantes dos órgãos que fazem parte do sistema de segurança pública estadual e municipal, bem como de trânsito, participaram de reunião na tarde desta quinta-feira, dia 2, na sede da Secretaria, para definirem as estratégias a serem implementadas durante a execução do São João de Jequié, que, este ano, acontece na Praça Rui Barbosa, com a ‘Vila Junina’, no  período de 19 a 23 de junho, com uma justa homenagem ao músico jequieense Noca do Acordeom.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade; a equipe técnica da Secretaria; o comandante da Guarda Municipal, Frankney da Silva; o superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito, Luiz Cruz; o capitão da Polícia Militar, Lenorman Mustafa, representando o comandante do 19 Batalhão de Polícia Militar, Itamar Gondim; a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Alessandra Pimentel; os investigadores, Augusto César Almeida e Luciano Torres, representando o titular da Delegacia Territorial de Jequié, Moabe Macedo; o capitão Monivon Luiz Santos Costa, representando o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Central), o major, Fábio Rodrigo; o capitão, Edson Dantas, representando o comandante do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o tenente coronel, Carlos Miguel de Almeida Filho.

Durante a reunião, foram definidas as atribuições e o planejamento operacional do esquema de segurança e de trânsito, para o evento junino, em Jequié, que deverão ser executadas de forma integrada, com a participação de todos os órgãos, no sentido de que os trabalhos alcancem resultados positivos para a sociedade, a exemplo do que ocorreu durante a realização do São João de 2018, garantindo, portanto, a manutenção da qualidade do evento público.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, a Praça da Bandeira, que este ano não deve contar com a montagem de estruturas para a realização de grandes shows, ganhará reforço na iluminação com vistas a sua destinação para estacionamentos de veículos, proporcionando maior segurança e comodidade aos cidadãos que virão à Praça Rui Barbosa, para prestigiar a programação da tradicional Vila Junina. Além disso, os órgãos de segurança deverão atuar de maneira efetiva nos acessos e fechamentos estratégicos em todo o circuito da festa, assim como no seu entorno, assegurando tranquilidade às famílias durante o evento.

“A festa de São João de 2019, independente de sua dimensão, continuará contando com todo o aparato de segurança, saúde, ação social, ambientação típica e, sobretudo, de organização geral. Portanto, os cidadãos e seus familiares terão, mais uma vez, uma grande festa junina em Jequié, feita com um investimento menor mas, com a mesma atenção e cuidado que sempre dispensamos aos eventos públicos.”, disse Alysson Andrade, secretário de Cultura e Turismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
JequiéJequié - BA Jequié é um município brasileiro do estado da Bahia. Está a 365 km de Salvador, no sudoeste da Bahia, na zona limítrofe entre a caatinga e a zona da mata. Em 2018 a cidade tinha uma população estimada em 155 800 habitantes.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 13h47
29°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
30°

Sensação

12.6 km/h

Vento

53.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
NOVO 01 - DF - BANNER 300X250 - 01
ADVOGADO JOSE HENRIQUE
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas