Novo Tempo PI 22904
PREFEITURA DE JEQUIÉ VACINAÇÃO 2019 - PI: 518/19
Saúde
Prefeitura de Jequié fará entrega de kits de combate ao mosquito Aedes Aegypti aos agentes de saúde e de endemias
A diretora da Vigilância Epidemiológica, Ila Carieli, fez um alerta à população sobre os cuidados a serem tomados ao armazenar água, nesse período do verão; época mais favorável à proliferação do mosquito. “Não podemos relaxar. Temos de estar atentos e verificar sempre se há no qui
30/01/2019 17h12Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, fará a entrega de 47 kits de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikugunya e febre amarela, aos agentes de combate às arboviroses. Os kits, que enviados ao município pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), contém materiais e equipamentos padronizados pelo Ministério da Saúde e são compostos por 26 itens como: pesca larva, pipetas, tubos de ensaio, lixa, algodão, lanterna de led recarregável, bacia plástica, dentre outros materiais.

 

No período de 01 janeiro a 06 de Novembro de 2018 foram notificados, na Bahia, 8.760 casos suspeitos de dengue, 4.080 casos de chikungunya e 1.296 registros de zika. Em Jequié, mesmo com as ações de combate e prevenção ao Aedes Aegypti, realizadas pela Prefeitura de Jequié, nos bairros periféricos, também registrou índices altos de infestações predial do mosquito.

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Ila Carieli, fez um alerta à população sobre os cuidados a serem tomados ao armazenar água, nesse período do verão; época mais favorável à proliferação do mosquito.

 

“Não podemos relaxar. Temos de estar atentos e verificar sempre se há no quintal de casa algum material que possa acumular água parada, por exemplo. Um problema muito comum que é observado nas visitas às casas é o acumulo de materiais como latas, potes, bacias e pedaços de plástico. Tudo isso deve ser removido e levado ao lixo, se não tiver utilidade. Solicitamos que a população continue colaborando com os agentes de saúde e os agentes de endemias, que trabalham devidamente uniformizados, para que abram as portas para que os profissionais possam verificar se existem focos do mosquito nas residências e comércios e que, assim, tomem os cuidados necessários.”, disse a diretora da Vigilância Epidemiológica, Ila Carieli.

De acordo com o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky, o material vem auxiliar no trabalho dos agentes.

“Contamos com o apoio do Governo do Estado que, juntamente com a Prefeitura de Jequié, tem buscado construir estratégias mais incisivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti e isso tudo precisa, também, do esforço da população. As pessoas precisam colaborar com essas ações, visto que mais de 80% dos focos estão dentro das casas.”, afirmou o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 00h58
24°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

13.1 km/h

Vento

90.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
ADVOGADO JOSE HENRIQUE
NOVO 01 - DF - BANNER 300X250 - 01
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas