Novo Tempo PI 22904
PREFEITURA DE JEQUIÉ VACINAÇÃO 2019 - PI: 518/19
Jequié
Prefeitura de Jequié disponibiliza ‘Sala do Empreendedor’ para micros e pequenos empreendedores
A iniciativa da disponibilização da ‘Sala do Empreendedor’ conta, ainda, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
30/01/2019 17h04Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as demais Secretarias municipais, com o objetivo de incentivar a regularização do comércio informal, facilitar a abertura de novas empresas e oferecer serviços aos microempreendedores individuais, disponibiliza a ‘Sala do Empreendedor’. Localizada no primeiro andar do prédio do Departamento de Tributos, na Praça Coronel João Borges, no Centro da cidade, o espaço conta com todo o suporte necessário para a formalização do microempreendedor individual, de forma rápida e simples, com horário de atendimento das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

 

Para ampliar, ainda mais, a operacionalidade, o atendimento é feito por agentes de desenvolvimento capacitados para prestar informação, orientação e serviços de formalização e legalização do sistema de tributação do MEI (Micro Empreendedor Individual). E, no mesmo local, os microempreendedores têm acesso a crédito, através de uma parceria entre a Prefeitura de Jequié e o Governo do Estado, por meio do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (Credibahia), oferecido pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), além de diversas outras possiblidades para auxiliar no fortalecimento da economia local com agilidade.

 

A iniciativa da disponibilização da ‘Sala do Empreendedor’ conta, ainda, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que vai oferecer cursos de capacitação, palestras, seminários e prestar todo suporte para ajudar no planejamento de ações e estruturação dos micros e pequenos empreendedores.

Confira os principais serviços da ‘Sala do Empreendedor’:

– Orientações e formalização aos MEI’s;

– Acompanhamento aos MEI’s, após a formalização;

– Orientação e auxílio referente às necessidades a serem atendidas para emissão de alvarás;

– Emissão de guiais de pagamentos DAS;

– Solicitação de alvarás de funcionamento;

– Orientação sobre preenchimento de relatórios de receitas brutas do empreendedor;

– Orientação sobre emissão de notas fiscais;

– Realização de Declaração Anual do MEI.

“Estamos focados em prestar esse atendimento, através da ‘Sala do Empreendedor’ que, além dos serviços voltados para o MEI, os empresários também podem contar com diversas orientações a fim de fortalecerem seus empreendimentos. O próximo passo para melhor servir a comunidade empresarial é disponibilizar o agendamento de horário para atendimento ao empresário através de acesso à plataforma virtual.”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão.

“A Prefeitura de Jequié tem realizado diversas ações concretas para a melhoria do atendimento e prestação de serviços ao empreendedorismo. A criação da ‘Sala do Empreendedor’ faz parte das políticas de incentivo e fomento aos micros e pequenos empreendedores. Aqui, diversos serviços gratuitos estão sendo oferecidos, além da capacitação e do acesso à informação para eles. Isso mostra ao empreendedor que ele não está sozinho e que ele tem uma mão amiga para ajudá-lo. Este espaço simboliza a abertura de portas para que muitas pessoas tenham novas oportunidades para se fortalecerem no mercado e diante da concorrência.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 00h58
24°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
24°

Sensação

13.1 km/h

Vento

90.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
NOVO 01 - DF - BANNER 300X250 - 01
ADVOGADO JOSE HENRIQUE
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas