Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Geral Maranhão

Governo do Estado realiza entrega de pescados aos moradores do Residencial Jomar Moraes, em São Luís

1.104 famílias do residencial foram beneficiadas com a entrega de 2,2 toneladas de peixe.

26/10/2021 às 12h45
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Cada família do Residencial Jomar Moraes recebeu dois quilos do pescado tambaqui (Foto: Divulgação)
Cada família do Residencial Jomar Moraes recebeu dois quilos do pescado tambaqui (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), no âmbito do Programa Comida na Mesa, beneficiou, na segunda-feira (25), 1.104 famílias do Residencial Jomar Moraes, em São Luís, com a entrega de 2,2 toneladas de peixes.

O Comida na Mesa, sob coordenação da SAF, é um programa de fortalecimento da segurança alimentar, que alinha eixos como a venda de refeição a preços acessíveis nos restaurantes populares, aquisição de alimentos da agricultura familiar pelo Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf) e distribuição de cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Agora, recebe mais um reforço, com a entrega de peixes para as famílias carentes.

Os secretários de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e o de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, estiveram presentes a ação. A entrega dos alimentos foi organizada com senhas para os titulares dos apartamentos. Atendendo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, cada família recebeu dois quilos do pescado tambaqui.

“Mais uma vez estamos aqui, no residencial Jomar Moraes, ao lado do nosso secretário Rodrigo Lago, para a entrega de alimentos do programa Comida na Mesa. É uma ação de segurança alimentar, que está sendo garantida pelo nosso governador Flávio Dino, através dessa importante iniciativa”, ressaltou Márcio Jerry.

Cada família do Residencial Jomar Moraes recebeu dois quilos do pescado tambaqui (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário Rodrigo Lago, o programa Comida na Mesa é mais uma forma de melhorar a situação das famílias carentes, agravada pela crise econômica que passa o país. “Esta ação é de grande importância e vem somar às outras ações que estão sendo desenvolvidas pela Secid. É Governo do Povo assegurando comida para os que mais precisam”, destacou.

Para a moradora Maria da Conceição Rodrigues, o pescado servirá para complementar a alimentação da família. “Nós só temos a agradecer pela assistência que o Governo vem nos dando. Muitas famílias aqui, não tem nada para comer. Por isso, essa sacola de peixe chegou em uma boa hora”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias