Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Cultura Tocantins

Catálogo da trilogia ‘’Da superfície… Ao Mergulho… Em Si…’’  será lançado nesta quarta, 27, com apoio do Governo do Tocantins

Trabalho de autoria do artista visual Antônio Netto reúne arquitetos e designers de interiores

26/10/2021 às 11h06
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Trilogia reúne desenhos, pinturas e objetos de várias técnicas - Foto: Divulgação
Trilogia reúne desenhos, pinturas e objetos de várias técnicas - Foto: Divulgação

Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), o artista visual Antônio Netto lança nesta quarta-feira, 27, às 19h30, o catálogo das obras da trilogia “Da Superfície… Ao Mergulho… Em Si…” de sua autoria, que segue exposta até o dia 30 de outubro, na GaleriaMunicipal de Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas. A galeria fica aberta ao público das 8 da manhã às 19 horas.

O evento reúne convidados arquitetos e designers de interiores. “Muitos dosmeustrabalhos lembram uma planta baixa, as linhas retas, a organicidade urbana. Não é uma coisa proposital, mas tem a ver com meu gosto pelas formas, pela arquitetura mesmo”, frisa Antônio Neto.

A mostra reúne desenhos, pinturas e objetos de várias técnicas como acrílica, pastel, bico de pena, técnica mista e um pouco de grafite e traz o trabalho do artista nos últimos sete anos exposto em três etapas. A primeira etapa “Da Superfície…” tem cores vibrantes e traz traços geométricos precisos, exatos, disciplinados que caracterizam o racional; na segunda etapa “Ao Mergulho…” as formas se tornam mais orgânicas, mais livres e as cores mais densas e fortes caracterizam o inconsciente, o profundo. Na terceira e última parte da trilogia “Em Si…” o artista se permite ultrapassar limites e experimentar o tridimensional em objetos e desenhos que trazem os resultados de anos de estudos.

“A obra do artista propõe um elo importante entre arquitetos e designers dos artistas visuais e a sociedade tocantinenses”, enfatiza o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc Tocantins, e tem a curadoria de Elsa Paranaguá Elvas e produção executiva de Regina Reis - R&Gi Produções Artísticas.

O artista

Antônio Nettoé paraibano de João Pessoa e mora no Tocantins desde agosto de 1996. Autodidata, participou de várias exposições artísticas, em Palmas, São Paulo, João Pessoa e outras capitais brasileiras. Trabalhou como gestor cultural do Estado e atuou na iniciativa privada e nos governos municipal, estadual e federal, além de professor de artes com projetos desenvolvidos em galerias particulares e públicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias