Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Geral Paraná

Secretaria da Comunicação Social e da Cultura é pioneira ao contratar estagiário de pós-graduação

Orion Belmiro, acadêmico de Tecnologia da Informação da Faculdade Fael, começou a atuar na Secretaria na semana passada e é responsável por desenvo...

26/10/2021 às 10h55
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© Gilson Abreu/AEN
© Gilson Abreu/AEN

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura foi a primeira do Paraná a disponibilizar vagas de estágio de pós-graduação e a contratar um profissional nessa etapa da formação, seguindo decreto do governador Carlos Massa Ratinho Junior. O processo seletivo é regulado pelo Decreto nº 5.283/2020 e prevê nova oportunidade de crescimento profissional no serviço público.

"É muito interessante aplicar na prática o que aprendo em sala de aula. A dinâmica de um órgão do governo é bastante diferente de uma empresa privada e isso está ampliando meu leque de interesses profissionais, já penso em fazer concurso público”, disse acadêmico de Tecnologia da Informação da Faculdade Fael, Orion Belmiro.

Ele começou a atuar na Secretaria na semana passada e é responsável por desenvolver projetos relacionados à área de TI e realizar manutenção preventiva e corretiva dos computadores e impressoras, entre outros.

Para além de oportunizar experiência profissional ao estagiário, a Secretaria busca integrar o conhecimento teórico adquirido pelo estagiário com o dia a dia da Administração Pública, elevando a capacidade técnica do Estado, conforme artigo 1º da Lei Federal 11.788/2008. Até então, apenas estagiários do ensino médio e da graduação podiam atuar no servço público.

Segundo o diretor-geral da SECC, Diego de Oliveira Nogueira, o intuito é proporcionar aos estudantes o conhecimento técnico e profissional através de supervisores capacitados voltados à orientação e encaminhamento dos alunos dentro do órgão.

“A intenção é contribuir com a formação acadêmica do aluno, proporcionando que o estagiário vivencie o dia a dia de uma Secretaria de Estado. Acreditamos que o intercâmbio de conhecimentos e experiências práticas entre a academia e os órgãos públicos sejam necessários na construção da excelência de uma sociedade”, afirmou.

Atualmente, estão abertas as inscrições para estágio de pós-graduação em Direito Público, reguladas pelo Edital nº 03/2021 – SECC, disponível para consulta nosite da Secretaria.

Os interessados deverão se inscrever na Central de Estágio e o processo seletivo consistirá na aplicação de análise curricular e prova escrita, a ser realizada em 08 de novembro de 2021, às 09h30 do horário de Brasília, com local a confirmar pelo site da Central de Estágio até o dia 05 de novembro de 2021. Na mesma ocasião, o candidato deverá entregar seu currículo, de forma impressa, para o fiscal de provas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias