Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Agricultura Tocantins

Expositores aguardam com expectativas positivas a 3ª edição da Pecshow 2021

Em sua 3ª edição, Feira inicia nesta quinta-feira, 28, e encerra no sábado, 30, no Parque Agrotecnológico de Palmas

26/10/2021 às 10h30
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Feira conta com expositores de animais, veículos, máquinas, implementos agrícolas e muito mais - Foto: Agricultura/Governo do Tocantins
Feira conta com expositores de animais, veículos, máquinas, implementos agrícolas e muito mais - Foto: Agricultura/Governo do Tocantins

Os expositores de animais, veículos, máquinas e implementos agrícolas aguardam com muitas expectativas as negociações na Pecshow 2021 – Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados. Em sua 3ª edição, a Feira inicia nesta quinta-feira, 28, e encerra no sábado, 30, no Parque Agrotecnológico de Palmas, com participação de expositores, técnicos, acadêmicos e pecuaristas do Estado.

A feira conta com cerca de 180 animais de diversas raças, entre gado de leite e corte, touros Puro de Origem (PO), equinos, ovinos, veículos, tratores, implementos agrícolas e insumos, além de oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e palestras voltadas para o agronegócio tocantinense.

Expositores

O pecuarista Ricardo Dias, da Fazenda Agro 3mil, município de Porto Nacional, acredita que a Pecshow trará boas oportunidades de negócios. “A Pecshow 2021 é mais uma alternativa para que possamos expor nossos animais aos interessados em comprar animais de alta qualidade genética. E a expectativa é das melhores, boas negociações, com público e empresários do agronegócio. É uma excelente vitrine para exposição de animais e produtos diversos”. O pecuarista estará expondo seis touros PO, com 23/24 meses de idade. Todo com registros genealógicos definitivos e exames andrológicos positivos.

O diretor comercial da Disbrava, Pedro Márcio também acredita nas movimentações comerciais na feira deste ano. “A expectativa é sempre das melhores, a pandemia dificultou um pouco as vendas, mas agora estamos retomando a negociações e a Pecshow 2021 é um local ideal para estarmos expondo nossas caminhonetes”, explica.

Já o pecuarista Noberto Salim que possui propriedades de gado leiteiro nos municípios de Aurora do Tocantins e Porto Nacional, vê com entusiasmo as negociações na feira. “É um grande momento para nós pecuaristas estarmos apresentando nossos animais que são altamente produtores de leite”, almeja. O produtor estará expondo 13 animais entre reprodutores e matrizes para cadeia do leite.

A Pecshow é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), e parceiros. A feira seguirá todos os protocolos sanitários vigentes contra à covid 19, sendo obrigatório uso de máscara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias