Domingo, 05 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Polícia Tocantins

Em Araguaína, Polícia Civil prende homem suspeito por posse irregular de munições

Suspeito estava de posse de munições de calibres variados

22/10/2021 às 19h07
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Polícia Civil prende homem investigado por homicídio em Araguaína - Foto: SSP/Governo do Tocantins
Polícia Civil prende homem investigado por homicídio em Araguaína - Foto: SSP/Governo do Tocantins

Um homem de 30 anos, investigado como sendo o autor de um crime de homicídio, no final do mês de agosto, em Araguaína, foi preso por policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), nesta sexta-feira, 22, pela suposta prática do crime de posse irregular de munições de uso permitido.

A ação que resultou na captura do suspeito foi coordenada pelo delegado-chefe da 2ª DHPP, Guilherme Coutinho Torres, e foi deflagrada após investigações da unidade policial especializada e compartilhamento de informações com a Polícia Militar (PM), apontarem que o homem teria uma arma de fogo em sua residência.

Com base nas informações levantadas e compartilhadas com a PM, a autoridade policial representou por mandado de busca e apreensão no imóvel ocupado pelo suspeito. De posse da ordem judicial, os policiais foram até o local e, após buscas, não localizaram a arma, mas encontraram munições de calibre 22, 38 e .40. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de munições de uso permitido.

O crime

Segundo a autoridade policial, o homicídio ocorreu no último dia 29 de agosto quando a vítima foi morta com disparos de revólver calibre 22, no momento em que chegava a sua residência, localizada no setor Monte Sinai. “Apuramos que, no dia do crime, a vítima teria ido a dois bares, onde ocorriam festas. Nos locais, o jovem teria se envolvido em algumas brigas, sendo uma delas com o autor do homicídio que é vizinho da vítima”, afirmou o delegado.

No dia do crime, os policiais civis da 2ª DHPP receberam informações do setor de inteligência do 2° Batalhão da Polícia Militar de que o provável autor do crime seria o vizinho da vítima, que teria uma arma calibre 22. “Apuramos ainda que, no dia anterior ao homicídio, o suspeito e a vítima teriam tido um desentendimento onde o autor foi agredido pela vítima”, informou o delegado.

Após a realização das providências legais, o homem foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Ainda segundo o delegado, as investigações terão continuidade, uma vez que a Polícia Civil irá concluir o inquérito sobre o homicídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias