Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Meio Ambiente Ceará

Feira Agroecológica acontece neste sábado (23) na área Adahil Barreto do Cocó

Neste sábado (23), de 7h ao meio-dia, acontece mais uma edição da Feira Agroecológica no Parque, na área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó....

22/10/2021 às 18h17
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Neste sábado (23), de 7h ao meio-dia, acontece mais uma edição da Feira Agroecológica no Parque, na área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó. Serão comercializados itens orgânicos, produzidos por agricultores da Serra da Ibiapaba, no Maciço de Baturité, no Sertão Central, na Região Metropolitana de Fortaleza, além da produção da Cooperativa Central das Áreas de Reforma Agrária do Ceará (CCA/MST). A feira quinzenal é uma promoção conjunta das secretarias do Meio Ambiente (Sema) e a do Desenvolvimento Agrário (SDA), pela Fundação Cepema e Rede Eco Ceará, com o apoio do Instituto Agropolos e da União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias (Unicopas).

Os itens são bem variados, com opções para todos os gostos. Cerca de 80 tipos de produtos estão sendo comercializados: hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, mel, licores, arroz, café, plantas ornamentais, itens de artesanato e etc, com preço acessível. Os consumidores também poderão usufruir do Espaço Gastronômico e comprar, a preços módicos, pratos regionais saudáveis – a maioria produzida com orgânicos, oriundos da Feira – que serão preparados no Espaço Gastronômico da Feira, pelas mulheres do Prato Colorido, do Centro de Nutrição do Conjunto Palmeiras.

Lixo Zero

Fazer uma composteira doméstica pode ser uma boa opção para quem deseja destinar de forma correta o lixo orgânico. Nesta edição, a Feira contará com a participação de representantes do Instituto Lixo Zero, para uma roda de conversa com os visitantes, sobre o conceito de “Lixo Zero” e para uma oficina de compostagem. Segundo Rebeca Vermont, responsável pela atividade, a compostagem é um processo que transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural. “Vamos estimular os visitantes da feira a ‘compostar’ em casa”, disse. O Instituto é uma organização da sociedade civil autônoma (OSC), que incentiva o engajamento para “o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos”.

De 22 a 31 de outubro, a OSC promove a Semana Lixo Zero. Em Fortaleza, a Lei Municipal 10.828, de 27/11/ 2018 instituiu a Semana do Lixo Zero, no âmbito do município, incluindo a data no calendário oficial de eventos da cidade. Porém, de acordo com a norma, acontece na última semana de maio, em alusão ao Dia Internacional da Reciclagem, comemorado em 17 de maio e instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Serviço

Feira Agroecológica no Parque – área Adahil Barreto do Parque Estadual do Cocó

Dia: 23 de outubro de 2021 (Sábado)

Hora: de 7h às 12h

Endereço: Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias