Foram entrevistados hoje, no Jornal da Sucesso FM, os candidatos a presidente e vice do SINSP (Sindicato dos Servidores Públicos), a eleição que será realizada no dia 02/03, tem duas chapas concorrendo os cargos.
A eleição conta com duas chapas, são candidatos da chapa 1, (Juntos Somos Mais) Silmaria Ferreira, presidente e Silvania Alves, vice. Na Chapa 2, (Sindicato é Para Lutar), Januário Gomes, presidente e Romerito Oliveira, Vice. Como nas ultimas eleições onde pela primeira vez foi feito um debate para os candidatos a prefeitos. E mais uma vez entrando para historia da comunicação foi feito uma entrevista com os candidatos a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos onde foram feito perguntas preparadas pela produção e também pelo público.
A primeira pergunta direcionada as chapas foi: Caso eleito, como faria para aproximar o SINSP de servidores que não são militante sindical. Foi feito um sorteio para decidir quem começaria respondendo e a Chapa 1, iniciou com Silmaria, Ela respondeu que:
“Esse é um grande desafio, por que ao longo dessa trajetória sindical, a gente percebe que muitos têm ficado de fora, infelizmente vem tendo um foco muito grande com relação à categoria de professores, e no momento que estávamos discutindo pela nomeação isso foi o que o pessoal comentou, inclusive temos em nossa chapa pessoas de todas as categorias. Pessoas dos serviços gerais, técnico e enfermagem e outras classes.”
Ao encerrar o tempo de um minuto a mesma pergunta foi feita a Chapa 2, e foi respondida pelo também candidato a presidência Januario.
“A melhor maneira de aproximar a direção com outros membros é deixando aberta a livre escolha para que os servidores venham e se sintam acolhidos. Foi o que faltou nesta gestão, foi o acolhimento para as pessoas de outras categorias, o maior anseio desse pessoal e de que eles sejam reconhecidos e que haja uma luta para eles. E o objetivo da Chapa 2, é justamente isso fazer eles entenderem e levantar a alto estima do servidores, pois ela ta baixíssima pois está na hora de abraçar os servidores e dizer nós somos vocês e estamos aqui por vocês também. Até por que sindicato é pra lutar.”
Os candidatos reconheceram que até hoje o sindicato lutou sim, mas reconhece também que a maioria do tempo beneficiou apenas uma classe e falaram que é hora de mudar e valorizar todos servidores e não só uma classe. Quando perguntado sobre o que achavam a proibição de aumento para funcionários públicos até o fim de 2021, eles concordaram em dizer que isso prejudica muito o servidor e em especifico os de Serra que estão com os repasses em atraso, divida herdada pela gestão atual. Disseram que a saída que tem para amenizar o impacto disso tudo é conversar e negociar com o gestor atual o pagamento dos salários atrasados.
A entrevista completa está disponível no Facebook e Youtube da Rádio Sucesso FM.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 34°
Sol e ChuvaMín. 21° Máx. 36°
Sol e Chuva