Domingo, 05 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Direitos Humanos Maranhão

SEMA realiza ações em homenagem ao Dia do Servidor e à campanha Outubro Rosa

As ações estão sendo coordenadas pelo setor de Recursos Humanos e objetivam promover a saúde e dar maior atenção aos cuidados básicos diários do servidor.

21/10/2021 às 15h16
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Servidores da SEMA tiveram acesso facilitado a serviços de saúde. (Foto: Thalia Lemos)
Servidores da SEMA tiveram acesso facilitado a serviços de saúde. (Foto: Thalia Lemos)

Cuidar do meio ambiente não é a única responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA). Neste sentido, em homenagem ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, e à campanha Outubro Rosa, a SEMA está realizando uma semana inteira de ações em prol da saúde dos servidores com consultas médicas em diversas especialidades e rodas de conversa.

As atividades acontecerão até sexta-feira (21) e estão sendo realizadas no auditório e nas salas de Protocolo, Batalhão de Polícia Ambiental, Ouvidoria e Financeiro, localizados no térreo da SEMA. As ações, que estão sendo coordenadas pelo setor de Recursos Humanos (RH), objetivam promover a saúde e dar maior atenção aos cuidados básicos diários do servidor.

Para a supervisora do setor de RH, Ana Cristina, “as ações contam com várias especialidades médicas que se encontram à disposição dos colaboradores para consulta, e trata-se também como mais uma forma da SEMA manifestar seu cuidado e proporcionar qualidade de vida aos seus funcionários”.

De acordo com Luiza Lima, servidora do setor de RH, “estamos realizando ação em alusão ao mês do servidor e Outubro Rosa em parceria com o Hospital do Servidor, objetivando a promoção da saúde dos servidores que, por conta da correria, algumas vezes se protelam, então resolvemos trazer algumas especialidades para reforçar esse cuidado”. 

As ações acontecem no turno matutino, das 9h às 12h, e vespertino, das 14h às 17h. Podem ser feitas consultas nas especialidades oftalmologia, ginecologia, mastologia, nutrição, clínico geral e exames laboratoriais.

“Hoje eu vim me consultar com o nutricionista e a ação é de suma importância para os servidores, pois traz os benefícios de consultas com nutricionistas, clínico geral, dentre outros, sem precisar ir para outro local, além de ajudar na prevenção do câncer de mama e de outras doenças”, comentou Clara Pacheco, gestora do Fundo Estadual de Unidades de Conservação (FEUC).

Para Brenda Diniz, assessora sênior da SEMA, “as atividades são muito importantes para todos, pois traz o Hospital do Servidor para dentro da SEMA, que é até uma forma de facilitar pros servidores que estão sem tempo para que eles se cuidem mais, então é muito importante pra todos nós”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias