Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 20:19
75.988218076
Geral Entrevista

O novo pároco Padre Raimundo João, tira duvidas de Fiéis em Serra do Ramalho e comenta sobre os festejos de São Jose Operário

”Os festejos irão ser com todos os critérios de segurança por conta da pandemia, com pouca gente.

16/02/2021 19h17 Atualizada há 5 dias
Por: Josemar Areda Fonte: Sucesso FM
O novo pároco Padre Raimundo João, tira duvidas de Fiéis em Serra do Ramalho e comenta sobre os festejos de São Jose Operário

O novo Pároco da Paróquia São José Operário, localizada na Sede do município, Agrovila 9, foi o entrevistado nesta terça (16), no Jornal da Sucesso FM, falando sobre os festejos do padroeiro e tirando duvidas dos Fiéis sobre a Campanha da Fraternidade, Quaresma e diversos outros assuntos. 

O padre Raimundo começou falando sobre a Campanha da Fraternidade cujo tema é Fraternidade e Diálogo e o lema é Cristo é a Nossa Paz. O padre falou da escolha do tema que este ano está causando polêmicas entre alguns membros católicos, ele disse:

“Esse tema, essa temática é trabalhada em vista de responder os desafios últimos que estamos vivendo na sociedade como um todo.”

Ele explicou ainda que  A campanha da fraternidade é uma iniciativa da igreja na America Latina e especificamente no Brasil para responder os desafios que estão atingindo a sociedade. 

Ele ressaltou que:

“Se nós percebermos socialmente, religiosamente e financeiramente o Brasil entrou em uma fase de separação. Muito dialogo separatistas, muita fragmentação de valores que demoraram a ser construídos, dos quais a sociedade brasileira foi formada há muito tempo. A igreja está tentando formar um diálogo com uma sociedade unida em torno do bem comum.”

Ele completa que ultimamente o que vemos é muitos discursos principalmente nas comunicações sociais que fragmentam que divide, a Campanha da Fraternidade vêm convocar o povo cristão e as igrejas irmãs que faz parte do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), para promover um dialogo ecumênico e social para da consistência ao povo.

Leia mais...

O padre também falou sobre o tempo Quaresmal, que começa na Quarta Feira de Cinzas (17), a ouvinte, aproveitou para perguntar ao padre se essa seria a época propícia para os fiéis que se afastaram pelo medo ou até mesmo pelos tempos que vivemos voltar à igreja?

“Em primeiro lugar, em tempos de pandemia todos estamos com medo e vamos continuar, pois a vacina ta chegando, mas muito pouco. Os que temos que fazer, é usar mascaram, usar o que a ciência e a medicina está pregando, quando você voltar pra casa use álcool até no pé, pois você pega o vírus e trás para dentro de casa. A igreja está voltando aos poucos, mas  as nossas recomendações é que é obrigatório o uso das máscaras e distanciamento. Nós na igreja marcamos o lugar onde pode sentar, mas o povo desrespeitam e eu chamo atenção. Nessa quaresma queremos voltar aos poucos, nesta Quarta de Cinzas vamos celebrar em algumas comunidades com as mesmas recomendações, e vamos rezar em casa também, convoco todos para rezar.” Disse o Pároco.

Em relação à festa do padroeiro, o Padre explicou que:

”Os festejos irão ser com todos os critérios de segurança por conta da pandemia, com pouca gente. Vamos celebrar uma missa de envio das imagens aqui na matriz dia 25, às 19h30min. Quem poder participar pode vir. E quem vier a missa não é obrigatório dia 26 seguir a carreata que vamos fazer para agrovila 01 e para comunidade de Jenipapo para entregar essas imagens que é de onde elas vão partir para outras agrovilas para visitar todas as comunidades. Vai ser desta forma e logo mais vamos lançar cronograma."

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 20h09 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

27° Sensação
14.3 km/h Vento
73.5% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol e Chuva
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias