Quarta, 16 de Junho de 2021 07:47
75.98821- 8076
Bahia Educação

Especialista mostra como fazer vídeos interativos para dinamizar aprendizagem no ensino híbrido

É a escola que possui uma visão estratégica e planejada para a incorporação da inovação

13/02/2021 23h37
Por: Redação Fonte: Secom - Bahia
Especialista mostra como fazer vídeos interativos para dinamizar aprendizagem no ensino híbrido

A maratona de lives sobre recursos digitais para o uso no ensino híbrido, promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), foi encerrada nesta-sexta (12), com o tema voltado para as plataformas adaptativas e de personalização (Khan Academy) e os vídeos interativos para a sala de aula invertida (EDpuzzle).

Ao longo da semana, professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais da rede tiveram a oportunidade de conhecer recursos digitais e estratégias para diversas áreas do conhecimento, com aulas diárias sob o comando do especialista em tecnologias digitais Leandro Holanda. Esta e as lives anteriores promovidas pela SEC podem ser conferidas no Youtube.

Leandro Holanda falou sobre o último dia da live. “Tratamos da análise dos dados que se coleta quando utilizamos esses recursos digitais, a partir do olhar no planejamento do professor com base em dados”, explicou.

O professor também fez um balanço sobre a atividade durante a semana. “Tivemos muitas visualizações, mais de 14 mil, foi muito legal. O interessante é que ficou tudo gravado e os educadores podem assistir quantas vezes precisarem. O meu balanço é que foi muito positivo o trabalho, levando em conta que muitos têm ainda dificuldades de acesso, mas, por outro lado, temos muitos já mostrando as suas práticas e demostrando o impacto que teve esta ação teve em suas vidas”, afirmou.

A analista de Educação do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CEIB), Larissa Santa Rosa, que teve uma participação na live, destacou o conceito de escola conectada. “É a escola que possui uma visão estratégica e planejada para a incorporação da inovação e da tecnologia em seu currículo e nas práticas pedagógicas, com equipe capacitada para uso de tecnologia, que utiliza recursos educacionais digitais selecionados e que dispõe de equipamentos e conectividade adequados. E, a partir de agora, uma escola conectada deverá ser capaz de ofertar ensino híbrido, utilizando a tecnologia para ampliar o tempo, o espaço e ritmo das experiências de aprendizagem dos estudantes”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 07h38 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

19° Sensação
5.9 km/h Vento
91.7% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias