A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, continua a vacinação para idosos, dentro do perfil de atendimento, conforme o Plano Municipal de Vacinação. Nesta segunda-feira, 8, a vacinação passou a seguir um calendário decrescente, iniciando com pessoas a partir de 89 anos. A ampliação das fases de imunização vai depender da quantidade de doses de vacina disponibilizada ao município, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). E nesta terça-feira, 9, terá início a vacinação de idosos residentes na Zona Rural.
Diferente do trabalho que é desenvolvido na Zona Urbana, onde a vacinação vem sendo feita na Central de Vacinação, no Terminal Aeroviário Vicente Grilo e de forma volante, com os idosos sendo imunizados em suas residências após a busca ativa dos profissionais do Programa Saúde da Família, a vacinação na área rural será operacionalizada pelos profissionais de saúde pertencentes ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde da Zona Rural (PACS/Zona Rural) e serão atendidos, inicialmente, os idosos que moram nos povoados do Castanhão, Nova Esperança e no distrito de Boaçu; e os moradores do povoado de Campo Largo, São João e distrito de Oriente Novo.
“Estaremos iniciando amanhã, terça-feira, a vacinação de idosos na Zona Rural. O trabalho de imunização tende a ser ampliado, mediante a chegada de novas doses de vacina. Portanto, é o começo desse processo de vacinação nas comunidades rurais e a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, vem mantendo a vacinação de idosos, de profissionais e trabalhadores de saúde da sede do município, seguindo o Calendário Municipal de Vacinação, em acordo com o está estabelecido pelo Calendário da Comissão Intergestores Bipartite, do estado da Bahia. Com toda a atenção e cuidado, continuamos com o alerta à população sobre os protocolos de saúde que ajudam a prevenir a Covid-19. Não podemos nos descuidar.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 35°
Sol e ChuvaMín. 20° Máx. 34°
Sol e Chuva