Domingo, 07 de Março de 2021 15:00
75.98821- 8076
Saúde Saúde

Ministério da Saúde abre consulta pública para qualificar serviços da Atenção Primária

A população poderá opinar sobre uma série de recomendações publicadas no Portal da Saúde até esta quarta-feira (27)

26/01/2021 11h06
Por: Fabio Silva Fonte: Brasil 61
Ministério da Saúde abre consulta pública para qualificar serviços da Atenção Primária

O Ministério da Saúde está realizando uma consulta pública para definir recomendações para a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). A população poderá opinar sobre uma série de recomendações publicadas no Portal da Saúde até esta quarta-feira (27). 

A promoção da saúde consiste num conjunto de estratégias focadas na melhoria da qualidade de vida da população na coletividade. O documento base contém 104 indicações de melhorias, divididas em quatro categorias prioritárias: Equipe Atenção Primária à Saúde; Equipe Atenção Primária à Saúde + Gestão da Atenção Primária à Saúde; Gestão da Atenção Primária à Saúde; Comitê Gestor Intersetorial; Comitê Gestor Intersetorial + Gestão da Atenção Primária à Saúde. 

Cada ação indicada no documento, sobre qual a população pode opinar, foi elaborada por um time de especialistas de todas as partes do Brasil. São pesquisadores, professores, gestores e trabalhadores da saúde, incluindo técnicos do Ministério da Saúde, envolvidos em pesquisas e estudos da Atenção Primária à Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

36° Sensação
13.1 km/h Vento
35.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias