Domingo, 07 de Março de 2021 09:12
75.98821- 8076
Cidades Vacinação

Jequié recebe novas doses de vacina contra Covid-19 e continua imunização de profissionais de saúde

A chegada do novo lote acontece após a liberação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

25/01/2021 16h31
Por: Fabio Silva Fonte: Secom - PMJ
Jequié recebe novas doses de vacina contra Covid-19 e continua imunização de profissionais de saúde

Nesta segunda-feira, 25, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, recebeu da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), por meio do Núcleo Regional de Saúde, o quantitativo de 1.690 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca. A chegada do novo lote acontece após a liberação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é responsável pela análise e etiquetamento das duas milhões de doses importadas do Instituto Serum da Índia, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca e o envio para os estados brasileiros foi feito pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu, juntamente com o Núcleo Estratégico de Combate a Covid-19, um Plano Municipal de Vacinação que vem sendo seguido de acordo com a prioridade de imunização, onde constam como perfil prioritário de vacinação os profissionais da área de Urgência e Emergência, lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU 192, área hospitalar, vacinadores, que atuam no serviço de imunização contra a Covid-19, trabalhadores das instituições de acolhimento de idosos, de longa duração, profissionais do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e trabalhadores de consultórios e laboratórios que trabalham na coleta e análise de materiais orgânicos relativos à Covid-19.

“Estamos mantendo a vacinação dos grupos prioritários, de acordo com o Plano Municipal de Imunização, que está embasado pelo Plano Estadual de Vacinação. Vale lembrar que as pessoas que se enquadram no perfil de atendimento da vacina têm que apresentar um documento, emitido pela unidade de saúde onde trabalha, e que comprove que a pessoa está inserida no perfil, ou seja, que aquele cidadão desenvolve uma função de linha de frente na luta contra o Coronavírus, cabendo à Secretaria Municipal de Saúde apenas a conferência dos dados neste comprovante. Peço a compreensão de todos, pois neste primeiro momento, temos que respeitar a ordem de vacinação do grupo prioritário e se houver alguma situação em que esteja ocorrendo fraude do documento de apresentação, qualquer pessoa pode denunciar o “fura-fila” diretamente ao Ministério da Saúde ou provocar os órgãos de controle. Aproveito para divulgar o telefone onde essas denúncias podem ser feitas que é 0800 642 4577. Temos de ter consciência cidadã, neste momento em que a prioridade de imunização é para os trabalhadores que estão na linha de frente do combate contra a Covid.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Jequié - BA
Jequié - BA
Atualizado às 09h06 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

27° Sensação
8.8 km/h Vento
56.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias