Domingo, 07 de Março de 2021 15:06
75.98821- 8076
Cidades Vacinação

Prefeitura de Jequié define logística para vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Jequié já está preparada e com toda a logística montada para executar o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

19/01/2021 20h37
Por: Helouíza Santos Fonte: Prefeitura de Jequié
Prefeitura de Jequié define logística para vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Jequié já está preparada e com toda a logística montada para executar o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Por volta das 9:30h desta terça-feira, 19, as remessas com 2.160 doses da vacina fornecidas pelo Ministério da Saúde, e distribuídas via aérea, pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), foram entregues à Regional de Saúde e, em seguida, o material foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, que dará início à vacinação nesta quarta-feira, 20, às 8h, contando com uma estrutura destinada exclusivamente para o atendimento público de vacinação.

A Prefeitura de Jequié, tendo em vista a importância de disponibilizar uma unidade de saúde para que a imunização seja feita, respeitando todos os protocolos e mantendo a segurança sanitária, montou um Centro de Vacinação da Covid-19 no antigo prédio do Pronto-Atendimento (P.A.) 24 Horas, no bairro Campo do América. De acordo com a secretária de Saúde, Polliana Leandro, a primeira dose da vacina será aplicada em uma profissional de saúde, que atua como técnica de enfermagem, na Zona Rural do município.

“O Núcleo Regional de Saúde Sul, base de Jequié, recebeu na manhã desta terça-feira, o quantitativo de doses destinadas à primeira etapa da primeira fase da Campanha Nacional de vacinação contra a Covid-19. Estas vacinas já começaram a ser distribuídas entre os 26 municípios que compõem a nossa região de saúde, e o Núcleo, sendo a representação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, SESAB, a nível regional, tem prestado apoio aos municípios nas ações para operacionalização da campanha, o que fortalece a nossa região de Saúde.”, disse Gleicielle Andrade, enfermeira, referência técnica em imunização do Núcleo Regional de Saúde Sul/ Jequié.

“Nós iremos começar a imunizar no Centro de Vacinação da Covid-19, que está no antigo Pronto-Atendimento, no Campo do América. Nós preparamos tudo com muito carinho para recebermos a população de Jequié, com os profissionais de Saúde treinados, todos capacitados. Os imunizantes já estão aqui na nossa câmara fria e pedimos o apoio de toda a nossa população, pois sabemos que o momento é de ansiedade e todos querem receber, no mesmo momento, a vacina. Porém, a campanha de vacinação será em quatro etapas e de acordo com que formos recebendo os imunizantes nós ampliaremos a vacinação.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

Tendo em vista a quantidade de doses, os grupos prioritários que serão atendidos nessa primeira fase são: trabalhadores de saúde, com foco nos profissionais que estão na linha de frente da Covid-19, a exemplo de hospitais, Pronto-Atendimentos Covid-19 e SAMU, vacinadores que estão em atuação na vacinação da Covid-19 e trabalhadores das instituições de acolhimento de idosos, de longa duração. Vale ressaltar que a vacinação irá ocorrer de acordo com a quantidade de doses enviadas pelo Estado e que cada pessoa deve receber duas doses, com intervalo de até 3 semanas entre elas, ou seja, nesse primeiro momento serão vacinadas 1.080 pessoas, em Jequié.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 14h50 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

36° Sensação
13.1 km/h Vento
35.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias