PI: 646/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - SETEMBRO AMARELO
Cultura

Prefeitura de Jequié e Serviço Social do Comércio promovem projeto cultural no Museu

O público alvo, formado por artistas cênicos e profissionais em formação, terá acesso às oficinas de leituras dramáticas

04/04/2019 13h50
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ
118

Por meio de uma importante parceria entre o Serviço Social do Comércio (SESC), unidade Jequié, e a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, acontecerá no Museu Histórico João Carlos Borges, nos próximos dias 8, 9 e 10, das 8h às 12h, o projeto ‘SESC Dramaturgias’, com inscrições presenciais e gratuitas. A iniciativa tem como objetivo estimular a leitura de textos teatrais, nacionais e estrangeiros; incentivar a prática da leitura em voz alta; apoiar a pesquisa dramatúrgica; provocar a reflexão e o debate sobre a importância e o papel da dramaturgia no teatro contemporâneo; propiciar o intercâmbio entre artistas de teatro, pesquisadores, formadores de opinião e público interessado.

O público alvo, formado por artistas cênicos e profissionais em formação, terá acesso às oficinas de leituras dramáticas, a serem ministradas pela diretora teatral e professora da Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado da Bahia, UFBA, Joice Aglae.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, assim como informações obtidas junto ao SESC de Jequié, as oficinas acontecerão a partir do método de análise ativa de Stanislavski, que tem como base a leitura do texto para, a partir daí, dar seguimento à criação da personagem, oferecendo, portanto, ferramentas para trabalhar a criação de leituras dramatizadas, com indicações de experimentos cênicos, além de entonação, intenção e subtexto. As oficinas focarão, ainda, no desenvolvimento de trabalhos de projeção, leitura e narrativa na cena.

“Desde o ano de 2017, temos dado ênfase às possibilidades de parcerias, porque entendemos que Cultura é uma demanda de toda a sociedade. Portanto, órgãos públicos, entidades e sociedade civil, devem dar as mãos com o objetivo de viabilizar os meios de promoção das atividades culturais em Jequié.”, disse Alysson Andrade, secretário de Cultura e Turismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.