PI: 646/19 - PREFEITURA DE JEQUIE - SETEMBRO AMARELO
BBB

Rodrigo expõe racismo velado na Globo, faz ameaça e deixa Ana Maria Braga em choque

As pessoas deveriam se envergonhar. Sei que você está muito magoado e veio aqui porque tem que cumprir vários compromissos quando sai do BBB 19”, declarou a loira da Globo.

03/04/2019 16h03
Por: Redação
Fonte: O Tv Foco
132

Rodrigo decidiu bater o martelo e processar todo mundo que o humilhou na Globo. Ele alega ter sofrido racismo no BBB 19 e, em entrevista ao Mais Você, disse à Ana Maria Braga que não se arrepende do que fez, destacando que ai procurar meios legais para cuidarem do caso.

“Minha família já entrou em contato com o advogado. A gente vai processar por racismo religioso. Minha família cultua o candomblé. Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém, em pouquíssimas vezes falei sobre isso [na casa]”, explicou ele, que foi discriminado lá dentro.

“Mais uma vez colocaram o candomblé como algo maligno e perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata. Não poderia me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa para isso. Talvez a minha missão tenha sido provocar esse tipo de reflexão”, disparou, ao vivo na Globo.

“Em 2019, a gente ainda tem comportamento de Brasil Colônia. A gente ainda olha para o outro como inferior, como menor”, lamentou. Ana Maria Braga então perguntou se algum participante havia “jogado de maneira errada” no BBB 19 e ele acusou Paula, Hariany e Carol. Polêmica no ar…

Rodrigo e Paula do BBB19 (foto: Divulgação)
                                                                                                                            Rodrigo e Paula do BBB19 (foto: Divulgação)

Ana Maria Braga, no momento das palavras de Rodrigo, ficou em choque e fez questão de mandar o seu recado para os responsáveis por esse tipo de coisa na Globo.

“É muito real isso. A gente tem um racismo velado. Quem diz que não é racista, as vezes comete coisas horríveis. Quem não é racista de verdade não consegue entender ainda como pode passar pela cabeça das pessoas que algumas são diferente das outras por causa de credo ou da cor”, disse a apresentadora na emissora.

Ana Maria Braga no Mais Você (Foto: Reprodução/Globo)
Ana Maria Braga no Mais Você
(Foto: Reprodução/Globo)

Em seguida, o Mais Você exibiu uma série de conversas do BBB 19 em que são disparadas frases racistas e alguns momentos de Rodrigo na casa. E ele caiu no choro ao rever os momentos.

Ana Maria aproveitou o momento para detonar as ofensas ditas contra o brother nas redes sociais. “São coisas absurdas e ridículas que se dizem na internet. As pessoas deveriam se envergonhar. Sei que você está muito magoado e veio aqui porque tem que cumprir vários compromissos quando sai do BBB 19”, declarou a loira da Globo.

Em seguida, Rodrigo afirmou que já acionou advogado para processar quem disparou ofensas contra ele na web. “Minha família já entrou em contato com o advogado. A gente vai processar em relação ao racismo religioso. Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Tem uma perversidade, maldade. Não é só por mim. É por toda uma população que cultua algo e é desrespeitada”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.