Terça, 26 de Outubro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Educação Bahia

Secretaria da Educação promove encontro formativo com a educadora Fátima Freire nesta sexta e sábado

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promove um encontro formativo com a educadora Fátima Freire, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), a partir das 9h, no Hotel Bahia Plaza, em Busca Vida - Camaçari.

16/09/2021 às 20h12
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Às vésperas da celebração do centenário do Patrono da Educação Brasileira, Paulo Freire, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promove um encontro formativo com a educadora Fátima Freire, nesta sexta-feira (17) e sábado (18), a partir das 9h, no Hotel Bahia Plaza, em Busca Vida – Camaçari. Filha de Paulo Freire, Fátima trará a Educação Transformadora como temática do encontro, que faz parte da Formação Continuada Territorial.

“Mais do que nunca, neste momento de ataques à educação pública, precisamos relembrar Paulo Freire e seu pensamento, que dava voz a todos os sujeitos da educação, professores, estudantes e, também, a família. Ter este encontro em nossa formação é fortalecer, em cada um de nós educadores, o potencial de transformar vidas por meio da educação, pública e de qualidade”, afirmou a diretora-geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira.

De acordo com a Diretora Pedagógica do IAT, Diana Melo, participam deste primeiro momento com Fátima Freire o corpo pedagógico do Instituto. “Será o espaço para a construção de uma pauta de formação que progressivamente se desdobrará até os educadores das redes estadual e municipais”, completou.

Sobre o Plano de Formação Continuada Territorial 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira realiza a Formação Continuada para Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos das redes municipais e Estadual, além das Equipes Técnicas das Secretarias Municipais de Educação e dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). A ação, que conta com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e parceria do Itaú Social, tem foco nos profissionais que atuam nos períodos do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio. Por conta da pandemia do Coronavírus, a formação acontece em ambiente virtual, reunindo mais de 9 mil educadores e técnicos de 414 municípios dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

Fonte: Ascom/ Instituto Anísio Teixeira (IAT)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias