Rádio Diário
PREFEITURA DE JEQUIÉ - PI: 765/19 - NOVEMBRO - SARAMPO
Esportes

Com apoio da Prefeitura de Jequié tem início Campeonato de Futebol do Joaquim Romão

O Campeonato de Futebol do Joaquim Romão, acontecerá todos os domingos às 09:45h e às sextas-feiras às 19:45h, no Campo do Cururu

01/04/2019 16h18
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

Conhecido tradicionalmente por reunir grande público e revelar jogadores para o futebol profissional, o Campeonato de Futebol do Joaquim Romão, está de volta! A competição, que é realizada pela Associação Desportiva e Cultural, do Joaquim Romão, e que conta com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, teve início no Campo de Futebol Aníbal Pires, conhecido como Campo do Cururu, na manhã do último dia 31 e contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires; da equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer; de profissionais da imprensa esportiva, além de desportistas de toda cidade.

 

O momento foi marcado pela participação ativa das torcidas das equipes ‘River Plate’ e ‘Manoel Vitorino’, que fizeram o jogo de abertura da competição, terminando com o placar de 1×1. O Campeonato de Futebol do Joaquim Romão, acontecerá todos os domingos às 09:45h e às sextas-feiras às 19:45h, no Campo do Cururu, e deve reunir cerca de 300 atletas de Jequié e região, distribuídos entre as 10 equipes participantes, que foram divididas em dois grupos:

Grupo A: ‘P.D.M. Futebol Clube’, ‘União Mutirão São Judas Tadeu’, ‘Boca da Noite’, ‘Caxias’ e ‘Redenção’;

 

Grupo B: ‘River Plate’, ‘Manoel Vitorino’, ‘Barcelona’, ‘Curral Novo’ e ‘Pirraça’.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está prestando apoio por meio da doação de todo o material esportivo necessário para a realização da competição, como bolas e redes, além da premiação com troféus e medalhas para campeão e vice, e mais um uniforme completo para a equipe vencedora.

“Estamos atendendo a uma solicitação do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, que se comprometeu em ajudar a resgatar o Campeonato de Futebol do Joaquim Romão, que ficou vários anos sem ser realizado. Estamos executando as políticas públicas de incentivo ao esporte amador e fortalecendo as bases do esporte junto a essa comunidade.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

 

“Por meio das solicitações dos moradores e dos nossos vereadores fizemos diversas intervenções importantes no Campo do Cururu e temos muitos outros projetos para serem implementados no local, como a cobertura e recuperação da quadra poliesportiva Waldomiro Borges, a requalificação de toda a área no entorno do campo, por exemplo, mas, para mim, o resgate do esporte, com o retorno desse campeonato, é tão importante quanto todas essas outras ações. Estamos devolvendo aos desportistas aquilo que havia sido abandonado, que é o fomento ao esporte nas suas bases.”, afirmou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.