IPTU 2019
SOA JOAO DE JEQUIE
Jequié

Ação ajuda a desenvolver autoestima de mulheres assistidas pelo Núcleo de Atendimento à Mulher

Estiveram na ocasião, a coordenadora da Central de Cursos

14/03/2019 12h13
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

Em comemoração ao Mês da Mulher e com a finalidade de desenvolver a autoestima, propiciando um momento de cuidado às mulheres atendidas pelo Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e por meio da Central de Cursos, realizou nesta quarta-feira, dia 13, um workshop sobre maquiagem, penteado e cabelo. Estiveram na ocasião, a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher, Geane Soares, e as mulheres atendidas pelo NAM.

Durante o workshop, que foi ministrado na sede da Central de Cursos, localizado na Rua Abílio Procópio Ferreira, número 226, no Centro da cidade, as participantes tiveram instruções para reforçar a importância do cuidado do embelezamento dos fios, para que eles se mantenham saudáveis e bonitos; tipos diversos e estilos de penteados; e técnicas de maquiagem, para a valorização dos traços e da beleza singular. Em sequência, houve uma roda de conversa com a coordenadora do NAM, Geane Soares, que destacou a relevância da elevação da autoestima para o empoderamento feminino e o protagonismo das mulheres frente as lutas pela integridade física, psicológica e demais direitos.

 

Segundo a coordenadora, a ação em comemoração ao Mês da Mulher teve como missão reforçar o cuidado para que elas se sintam seguras, revalorizadas e que possam, a partir daí, se sentirem mais confiantes com a própria aparência.

“São atividades de resgate social, desenvolvidas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Fizemos uma sessão, com esse olhar para essas mulheres e que visou a recuperação da autoestima, associado ao resgate do empoderamento feminino. Durante o workshop falamos sobre isso, sobre a importância de se empoderar, de ser feliz, de ficar bonita todos os dias, de arrumar o cabelo, de fazer um penteado, uma maquiagem; ações simples que fazem a mulher se sentir mais determinada, mais firme, mais confiante e capaz de desenvolver sentimentos de pertencimento social. Depois desse momento, foi oferecido um lanche para que elas pudessem se socializar e desfrutar de um agradável momento.”, destacou Geane Soares.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.