Terça, 01 de Dezembro de 2020 00:27
75.988218076
Bahia Ação Social

Plataforma de voluntariado e instituição realizam campanha de Natal para crianças carentes

“Quando nos unimos para o bem, nossos sonhos vão além”.

18/11/2020 09h33
Por: Helouíza Santos Fonte: Secom
Plataforma de voluntariado e instituição realizam campanha de Natal para crianças carentes

“Quando nos unimos para o bem, nossos sonhos vão além”. Esse é o lema da Sociedade Irmãos Solidários (SIS), instituição filantrópica com mais de 20 anos de atuação que, em parceria com a Plataforma Bahia.Estado Voluntariado, realiza a campanha ‘Faça Feliz uma Criança’. A ação objetiva arrecadar presentes e, posteriormente, com a aproximação do Natal, doá-los a crianças da comunidade de São João do Cabrito, no subúrbio ferroviário de Salvador.

Para ajudar essa corrente do bem, doando um brinquedo novo ou outro item solicitado pelas crianças, basta entrar em contato com a instituição por meio do número (71) 98839-4508 e falar com Neusa. As entregas devem ser realizadas no Condomínio Flamboyans, bloco 280 B, ap. 202. A ação social é mais uma das inscritas na Plataforma de Voluntariado, que conta com mais de 100 ações e projetos cadastrados.

Sociedade Irmãos Solidários

A instituição foi fundada em 1999, a partir da iniciativa de um grupo de voluntários que já realizava outras ações sociais, como a entrega de sopa para pessoas em situação de rua. Localizada em São Bartolomeu, no bairro de São João do Cabrito, subúrbio ferroviário de Salvador, a instituição filantrópica atende a comunidade de São Bartolomeu e de outras áreas adjacentes da suburbana, promovendo ações sociais voltadas para a educação e a inserção da cidadania do público alvo.

As ações realizadas incluem doação de cestas básicas para a comunidade, cursos profissionalizantes, eventos de lazer, palestras educativas, parcerias com empresas de saúde para atendimento do público alvo, curso de alfabetização, reforço escolar para crianças e encontros profissionalizantes. A instituição é mantida por meio de doações e já foi contemplada por programas de doação de alimentos.

Além disso, a diretora-presidente e sócio-fundadora da SIS, Lúcia Mascarenhas, foi uma das vencedoras do ‘Prêmio Servidor Cidadão’ (edição 2008), promovido pelo Governo do Estado. Na ocasião, Lúcia foi premiada em 4° lugar, entre os 15 selecionados dos 86 inscritos.

Por conta da pandemia, muitas ações sociais deixaram de ser realizada na instituição. Mais informações através do e-mail [email protected] Outras doações podem ser realizadas na Rua São Bartolomeu, 1256-E, São João do Cabrito, no subúrbio ferroviário de Salvador, a partir de agendamento pelo telefone: (71) 99975-4333.

Plataforma Bahia.Estado Voluntário

Desenvolvida pelas secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Administração (Saeb), a plataforma eletrônica ‘Bahia. Estado Voluntário’ conecta entidades públicas ou privadas aos cidadãos que pretendem atuar em trabalhos voluntários. Mais informações podem ser encontradas no site da plataforma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 00h12 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

20° Sensação
7.3 km/h Vento
95.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias