Terça, 01 de Dezembro de 2020 00:04
75.988218076
Educação Educação

CNE publica resolução para assegurar matrícula de alunos estrangeiros em escolas públicas

Medida entra em vigor a partir de 1º de dezembro deste ano

17/11/2020 18h14
Por: Helouíza Santos Fonte: Brasil 61
CNE publica resolução para assegurar matrícula de alunos estrangeiros em escolas públicas

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou uma resolução que garante o direito de matrícula a crianças e adolescentes migrantes, refugiados, apátridas e solicitantes de refúgio nas redes públicas de educação básica no País. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (16).

A publicação cita que os princípios da legislação educacional no Brasil asseguram o respeito à diversidade, à proteção de crianças e adolescentes e ao respeito à dignidade humana. Além disso, o texto menciona que o País é signatário de convenções internacionais sobre o tema.

 

A resolução começa a valer em 1º de dezembro deste ano. As instituições de ensino deverão se organizar para acolher estudantes de outros países, baseadas em ações de não discriminação e combate ao bullying, racismo, xenofobia e não segregação entre alunos brasileiros e estrangeiros. Os professores e funcionários dessas escolas também deverão passar por capacitação sobre práticas de inclusão. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 23h52 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

20° Sensação
7.3 km/h Vento
95.9% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias