Terça, 19 de março de 2019
73 98834-8957
Cidades

08/03/2019 às 20h07 - atualizada em 13/03/2019 às 20h09

Redacao

Jequié / BA

Prefeitura de Jequié comemora o Dia Internacional da Mulher com ações de Saúde
A programação especial incluiu ações educativas e preventivas, a fim de sensibilizar as mulheres sobre os principais cuidados com a sua saúde.
Prefeitura de Jequié comemora o Dia Internacional da Mulher com ações de Saúde

Nesta sexta-feira, 8 de março, dia em que é comemorado internacionalmente o Dia da Mulher, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, deu início a diversas ações com atividades de prestação de serviços de saúde às mulheres. O objetivo é promover a assistência integral à saúde feminina. A programação especial incluiu ações educativas e preventivas, a fim de sensibilizar as mulheres sobre os principais cuidados com a sua saúde.


A Secretaria de Saúde realizou ações educativas e preventivas na Unidade de Saúde da Família, Odorico Mota, na comunidade do Barro Preto, no bairro Joaquim Romão; na Unidade de Saúde da Família, Senhorinha Ferreira, no Curral Novo; na Unidade de Saúde da Família, Isa Borges, no KM 3; no Centro de Saúde Almerinda Lomanto, no Joaquim Romão, e no Centro de Saúde Jequié, no bairro Campo do América.



Com um delicioso café da manhã, servido às usuárias do Centro de Saúde, Almerinda Lomanto, localizado no bairro Joaquim Romão, aconteceu uma ação educativa que orientou as mulheres presentes sobre o autoexame e a importância de se fazer, anualmente, o preventivo, também conhecido como o teste de Papanicolau, que é um exame ginecológico realizado como prevenção ao câncer do colo do útero.



Na Unidade de Saúde da Família, Isa Cléria Borges, no bairro KM 3, houve uma palestra sobre violência contra a mulher, apresentada pela subtenente da Polícia Militar da Bahia, Isnéia de Souza Lima. Equipes de enfermeiras apresentaram palestras sobre a importância da mamografia e o exame Papanicolau, com sorteios de brindes e a entrega de lanches.


No Centro de Saúde Jequié, foi realizado um almoço em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Esteve presente a primeira dama do município, Marla Cafezeiro, que proferiu mensagem alusiva à data a todas as mulheres presentes.




“O principal objetivo da Prefeitura de Jequié, por meio desses eventos e com a realização dessas ações, é discutir a importância da saúde das mulheres e, principalmente, atender as necessidades da mulher, contribuindo, através das atividades e serviços, para que elas possam realizar exames preventivos, com vistas ao diagnóstico precoce de doenças, a fim de um rápido tratamento, que vai proporcionar, assim, uma melhor qualidade de vida para as mulheres jequieenses.”, disse o secretário de Saúde, Vítor Lavinsky.


FONTE: Secom - PMJ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium