IPTU 2019
SOA JOAO DE JEQUIE
Jequié

Prefeitura de Jequié promove ‘Caravana do Brincar’ no distrito de Barra Avenida

O projeto contou com a realização de jogos, atividades recreativas e apresentações culturais e, ainda, com diversos serviços sendo ofertados gratuitamente

25/02/2019 18h45
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

Com o objetivo de levar atividades de lazer, saúde e entretenimento como forma de auxiliar na socialização e integração das crianças e adolescentes, dos bairros, distritos e localidades do município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer e, com o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Serviços Públicos deu início, no domingo, dia 24, no distrito de Barra Avenida, ao projeto ‘Caravana do Brincar’. O evento contou com a participação de crianças, adolescentes e muitos idosos, moradores da comunidade.

  

O projeto contou com a realização de jogos, atividades recreativas e apresentações culturais e, ainda, com diversos serviços sendo ofertados gratuitamente como aferição de pressão, verificação de glicemia capilar, orientações sobre saúde bucal e distribuição de escova dental pra todos, além de vacinação antirrábica. A ação teve a participação de alunos do curso de Educação Física, da Universidade Norte do Paraná (Unopar).

“A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e contando com as demais Secretarias municipais, está levando esse projeto, uma vez por mês, até as comunidades, distritos e povoados, com a intenção de proporcionar aos moradores um momento de lazer e interação, associado com serviços de Saúde e outros, criando um sentimento de valorização e autoestima. Tivemos aqui a participação de jovens, crianças, idosos, todos interagindo e se divertindo muito. O nosso próximo encontro acontecerá será no dia 17 de março, no distrito de Boaçu.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.