SOA JOAO DE JEQUIE
IPTU 2019
Jequié

Prefeitura realiza oficina para jovens do Abrigo Waldeck Santos Silva

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira, a ação visa fortalecer os vínculos afetivos, além de possibilitar o crescimento da autoestima

25/02/2019 15h40Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: Secom - PMJ

Com a finalidade de fomentar o fortalecimento da autoestima e, ao mesmo tempo, auxiliar no desenvolvimento de novas habilidades e capacidades, a Prefeitura de Jequié, através da Central de Cursos, da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, uma oficina de produção de pizzas, para os jovens do Abrigo Waldeck Santos Silva; entidade que desenvolve um trabalho de cuidado e proteção provisório e excepcional a adolescentes privados de convivência familiar e que estejam em situação de risco pessoal e social. A oficina foi ministrada pela instrutora Juliana Santos de Oliveira e contou com a participação dos assistidos pelo Abrigo, que fica localizado no bairro Jequiezinho.

Durante a oficina, foram apresentados noções básicas de higiene e manipulação de alimentos; preparação de massa básica; elaboração do molho; tipos de recheio, tempo de assadura e decoração. Atentos a cada instrução e, após as orientações, os assistidos pela entidade participaram do processo na confecção de pizzas, supervisionados pela instrutora Juliana Santos.

 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira, a ação visa fortalecer os vínculos afetivos, além de possibilitar o crescimento da autoestima, tendo em vista que, ao aprender a fazer pizza, um alimento que é tão popular entre eles, passam a se sentir mais capazes e continuam em busca de novos aprendizados.

“Eles adoram pizza! É sempre um momento agradável para eles. Toda vez que oferecemos uma oficina no Abrigo Waldeck Santos, temos uma participação muito efetiva. Eles mostram suas capacidades e, com isso, vão descobrindo seu real potencial e isso auxilia na construção de sentimentos de auto valorização.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Andréa Cerqueira.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.