Sábado, 18 de Setembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Jequié - BA

Justiça Tocantins

Cidadania e Justiça insere jardinagem como atividade pedagógica para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa do Case

Objetivo é promover a reflexão e estimular o convívio saudável entre socioeducandos e servidores

28/07/2021 às 09h40
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Ação visa promover reflexão e estimular o convívio saudável entre os adolescentes e servidores - Foto: Seciju/Governo do Tocantins
Ação visa promover reflexão e estimular o convívio saudável entre os adolescentes e servidores - Foto: Seciju/Governo do Tocantins

Primando pela reinserção social de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, custodiados pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas insere a jardinagem como mais uma atividade pedagógica para os socioeducandos.

O objetivo é promover a reflexão e estimular o convívio saudável entre os adolescentes e equipe de servidores, ações preconizadas no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que regulamenta a execução das medidas.

“É uma atividade que nos distrai e uma oportunidade de aprender algo mais enquanto estamos cumprindo a medida socioeducativa”, frisa A.M., de 17 anos, que está colaborando com os cuidados com o jardim do Case.

A agente socioeducativa, Lilia Aguiar, é monitora e explica sobre a ideia do projeto. “A ideia inicial era deixar o ambiente mais bonito e tem dado muito certo, inclusive com outras unidades replicando e incentivando outros adolescentes a participarem. Além deles aprenderem a cuidar do ambiente, também aprendem a arte da jardinagem”, reforça.

Atividades pedagógicas

O Case é um espaço amplo e que oferta aos adolescentes diversas atividades ao ar livre como: esporte, cultivo de hortaliças, atividades artesanais, biblioteca entre outras. O chefe interino da unidade socioeducativa, Júnior César, reforça a importância de estimular atividades que trabalhem a saúde mental dos adolescentes. “Além de ser uma atividade pedagógica para eles, é também uma forma de cuidar do local onde eles estão, um momento de descontração ao ar livre e a oportunidade para conversas saudáveis entre eles e equipe multiprofissional”, destaca.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA Atualizado às 14h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias