Quinta, 22 de Outubro de 2020 18:05
75.988218076
Bahia Agricultura Familiar

Oeste baiano vai receber o primeiro laticínio da agricultura familiar

O Território Bacia do Rio Grande, localizado na região oeste do estado, vai receber o primeiro laticínio da agricultura familiar.

05/10/2020 22h47
Por: Helouíza Santos Fonte: Secom
Oeste baiano vai receber o primeiro laticínio da agricultura familiar

O Território Bacia do Rio Grande, localizado na região oeste do estado, vai receber o primeiro laticínio da agricultura familiar. Nesta terça-feira (6), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), assina convênio com a Cooperativa dos Produtores de Leite do Oeste da Bahia (Cooperleite), para construção de um laticínio, no município de Barreiras.

No valor de cerca de R$ 2,3 milhões, o convênio vai permitir a construção do maior laticínio da região, totalmente equipado, gerando renda e emprego para 186 famílias de agricultores familiares. O investimento é realizado pelo projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à SDR, a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial. A assinatura do convênio vai contar com a presença do secretário da SDR, Josias Gomes, e do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.

A Cooperleite já foi beneficiada com outro convênio do Bahia Produtiva para desenvolver a atividade leiteira na região, com investimento total de R$ 2,2 milhões, aplicados na aquisição de equipamentos, como 18 resfriadores, semeadeira, quatro plantadeiras, quatro colhedoras de forragem, distribuidor de calcário e adubo, pulverizador, roçadeira, grade aradora, triturador de grãos, misturador de ração, trator e ainda um caminhão para ajudar a escoar a produção de leite da cooperativa. Além disso, a cooperativa recebe assistência técnica e extensão rural (Ater) contínua

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 17h49 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 34°

33° Sensação
16 km/h Vento
70.8% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol e Chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias