Quinta, 29 de Outubro de 2020 09:53
75.988218076
Bahia Segurança

Segurança de criança e adolescente na internet volta a ser debatido pelo MP

Com o objetivo de alertar a população quanto aos riscos físicos e virtuais da exposição excessiva de crianças e adolescentes à equipamentos eletrônicos e à internet

05/10/2020 18h12
Por: Helouíza Santos Fonte: Ministério Público

Na terceira edição, ‘Conferência Tecnologia e Infância: o melhor da infância é off-line’ acontece no próximo dia 14

 

Com o objetivo de alertar a população quanto aos riscos físicos e virtuais da exposição excessiva de crianças e adolescentes à equipamentos eletrônicos e à internet, acontece a ‘3ª Conferência Tecnologia e Infância: o melhor da infância é off-line’, no próximo dia 14. O evento, realizado pelo Ministério Público estadual, será teletransmitido ao vivo pela plataforma Microsoft Teams, com início às 9h e encerramento às 12h. 

 

A conferência é uma iniciativa dos Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau), de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc), do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), com apoio da SaferNet. 

 

A coordenadora do Caoca, promotora de Justiça Marcia Rabelo, e a coordenadora do Cesau, promotora de Justiça Patrícia Kathy Azevedo, farão a abertura do evento, que conta com a apresentação de palestras e debates. A regulação de conteúdos e controles parentais em defesa da criança e do adolescente nas redes sociais é abordado pelo presidente da SaferNet Brasil e ex-conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Thiago Tavares. Em seguida, a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Rosana Cipriano, expõe os desafios do MP na proteção da infância e juventude na internet. Para encerrar as apresentações, a oftalmologista Leonora Leal, preceptora nas áreas de oftalmopediatria e estrabismo do serviço de residência médica do Hospital de Olhos de Feira de Santana, discorre sobre os aspectos oculares da síndrome do usuário de multitelas - Sum. 

 

A sessão de debates conta com o promotor de Justiça e membro do Nucciber, Dario José Kist, e o promotor de Justiça com atuação em Defesa da Saúde, Audo Silva. A discussão será mediada pelo promotor de Justiça com atuação na Infância e Juventude, Moacir Silva Júnior. Para participar é necessário fazer a inscrição, o link de acesso será enviado no dia anterior ao evento para o e-mail cadastrado e também ficará disponível no portal do MP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 09h34 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 34°

32° Sensação
13.9 km/h Vento
62.6% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias