Terça, 19 de março de 2019
73 98834-8957
Cidades

18/02/2019 às 17h35 - atualizada em 18/02/2019 às 21h51

Redacao

Jequié / BA

Prefeitura de Jequié participa de Seminário de Gestão Hoteleira
Programa de Regionalização do Turismo, do Governo Federal
Prefeitura de Jequié participa de Seminário de Gestão Hoteleira

Realizado na tarde de sábado, dia 16, no auditório do Master Hotel, localizado na Avenida Lomanto Junior, no bairro Joaquim Romão, o Seminário de Gestão Hoteleira contou com a participação da Prefeitura Municipal de Jequié, ocasião em que estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, que representou o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o diretor municipal de desenvolvimento do Turismo, Ricardo Ferreira; o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Luzimar Mota, além de diversos empresários do setor hoteleiro em Jequié.



http://www.jequie.ba.gov.br/wp-content/uploads/2019/02/18-02-2019-prefeitura-de-jequie-participa-de-seminario-de-gestao-hoteleira-1.jpg 1280w" alt="" width="1024" height="576" />Na oportunidade, o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, realizou uma palestra que abordou o Programa de Regionalização do Turismo, do Governo Federal, a adesão do município de Jequié ao Mapa do Turismo Brasileiro, efetivada em 2017, assim como os trabalhos de organização institucional do turismo no âmbito do município, a exemplo do recém-criado Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), além das metas e submetas propostas pelo órgão municipal.


O evento foi aberto pelo presidente do conselho, Luzimar Mota, que apresentou os objetivos do encontro, além de falar sobre a importância da união dos segmentos ligados ao turismo local, no sentido de promover os destinos e, assim, movimentar a rede hoteleira, dentre outros setores econômicos. Palestraram, ainda, a psicóloga Paula Saback, que falou sobre gestão de pessoas; Alexandre Magno, com o tema gestão hoteleira; Artur Guimarães, sobre a classificação dos hotéis, entre outros temas.


De acordo com o secretário, seguindo a orientação do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, a Prefeitura vem trabalhando, inicialmente, com quatro principais metas, além de algumas submetas: institucionalização do turismo local, com o cumprimento de requisitos impostos pelos entes federados para a permanência do município de Jequié no Mapa do Turismo Brasileiro; a realização de parceria com o governo da Bahia (SETUR), para a construção do Inventário da Oferta Turística local; a organização dos receptivos e capacitação de guias, e, por último, a implementação de ações de promoção e fomento dos destinos.

FONTE: Secom - PMJ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium