Sexta, 25 de Setembro de 2020 22:10
75.988218076
Cidades Coronavírus

Novo decreto municipal é publicado em Jaguaquara

Em relação ao comércio considerado não essencial, o funcionamento continua de forma escalonada

03/08/2020 19h05 Atualizada há 2 meses
Por: Gorete Costa Fonte: Rádio Povo
Fonte: Gorete Costa
Fonte: Gorete Costa

Em reunião na manhã desta segunda-feira (03), no Fórum Ministro Ilmar Galvão situado na cidade de Jaguaquara-Ba, prefeitos do Consórcio do Vale do Jequiriçá (Convale) discutiram as medidas relativas ao enfrentamento à pandemia de coronavírus.

O decreto publicado, traz algumas mudanças.

Segundo a Drª Pryscilla Moura, procuradora do município de Jaguaquara, em entrevista coletiva à imprensa, o decreto que passa a vigorar no município a partir de amanhã, (04), autoriza a reabertura de academias e templos religiosos, bem como, modifica o horário do toque de recolher  vigente, agora, de 21:00h às 05:00h no dia seguinte. 

Entre as medidas estabelecidas está a retomada de atividades do Ponto SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) a partir do dia 05 de agosto, mediante agendamento prévio. 

Em relação ao comércio considerado não essencial, o funcionamento continua de forma escalonada, dividido em dois grupos: um funciona às segundas, quartas e sextas e outro nas terças, quintas e sábados. A novidade é a mudança no horário: de segunda a sexta, funcionamento das 11:00h às 18:00h e os grupos aptos a funcionar no sábado, das 07:00 às 16:00h.

Drª Pryscilla Moura ressaltou ainda que o funcionamento das igrejas deverá, ocorrer às quartas, sextas e domingos, com exceção à Comunidade Adventista do Sétimo Dia que poderá modificar seu funcionamento do domingo para o sábado, devendo obrigatoriamente obedecer ao toque de recolher.

Não houve mudanças quanto aos restaurantes, lanchonetes e congêneres, que deverão continuar atendendo a delivery e take away. Os bares continuarão fechados.

Foi criado também um Comitê de Crise Econômica que será composto pelo poder executivo, representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e representante do comércio local. Serão criados protocolos e orientações, viabilizando a retomada econômica de forma responsável. Será criado também um Centro de Contingenciamento que permitirá uma  maior flexibilização do comércio local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 21h58 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 32°

22° Sensação
12.3 km/h Vento
94.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol e Chuva
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 33°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias