Terça, 11 de Agosto de 2020 03:25
75.988218076
Cidades Policiamento

Capitão Hianderson Cleiton em entrevista, diz que operações continuarão acontecendo

Na avaliação do Capitão, a população tem contribuído com a PM

22/07/2020 17h12 Atualizada há 3 semanas
Por: Gorete Costa Fonte: Rádio Povo de Jaguaquara
Foto/ extraída de vídeo reportagem: Dilson Piropo
Foto/ extraída de vídeo reportagem: Dilson Piropo

Na manhã desta quarta-feira (22), em entrevista à Radio Povo de Jaguaquara, o capitão da Terceira Companhia de Policiamento Hianderson Cleiton falou sobre o trabalho da Polícia Militar na cidade de Jaguaquara-BA em cumprimento ao Decreto Estadual número 19.829.

Segundo o capitão, a PM fez um trabalho especial, onde foram colocados à disposição da sede e do entroncamento, duas  viaturas para o efetivo controle de circulação de pessoas.

 Na avaliação do Capitão,  a população tem contribuído com a PM,  compreendendo a necessidade das barreiras estabelecidas no centro da cidade e em alguns bairros.

O Decreto Estadual número 19.829 que passou a vigorar desde o dia 13 de julho, estabeleceu toque de recolher das 18h às 5h da manhã do dia seguinte.

De acordo com  o Capitão,  a PM continuará trabalhando com a mesma estrutura tendo em vista o cumprimento da medida. 

Expirado a validade do decreto estadual em 19 de Julho (último domingo), o capitão salienta que as operações continuarão acontecendo, agora, atendendo a decreto municipal similar, número 096 de 20 de julho de 2020. 

Em relação ao período junino, o mesmo fez um balanço positivo, ressaltando mais uma vez a colaboração da população como fator determinante para o êxito do trabalho da PM.

"... A PM têm recebido denúncias através do Disk Denúncia  e constatado a veracidade das informações passadas pelos munícipes..."

Por fim, o Capitão reforçou o trabalho feito também na zona rural de Jaguaquara, afirmando que o índice de criminalidade no interior do município teve uma redução significativa. Ele ainda enfatizou que o mais importante é a segurança da  população:

"...se a população se sente segura, o nosso trabalho está sendo bem feito, e isso é o que é  importante pra gente".

 

Vale ressaltar que a segurança é um direito social garantido na  Constituição Federal de 1988 no artigo 6º:

"São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção  à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Jaguaquara - BA
Jequié - BA
Atualizado às 03h10 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

17° Sensação
3 km/h Vento
99.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias