Quarta, 16 de Junho de 2021 08:15
75.98821- 8076
Educação Bahia

Conteúdos da matriz curricular são abordados durante a semana na TV Educa Bahia

Nesta semana, a série "Sementes do amanhã” viaja até cidades do Norte baiano, na região histórica de Canudos e Uauá, mostrando o trabalho de moradores para preservar o umbuzeiro, uma árvore símbolo da Caatinga, responsável pela produção do umbu.

08/06/2021 11h25
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A TV Educa Bahia apresenta, nesta semana, uma programação diversificada, aliando educação, cultura e aprendizagem. Durante todos os dias, a TV aberta transmite videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho, que prometem levar o telespectador a grandes aventuras no mundo do conhecimento. 

Nesta semana, a série “Sementes do amanhã” viaja até cidades do Norte baiano, na região histórica de Canudos e Uauá, mostrando o trabalho de moradores para preservar o umbuzeiro, uma árvore símbolo da Caatinga, responsável pela produção do umbu. O programa “O que tem lá” apresenta costumes de diversos povos do mundo, incluindo traços da cultura da Nova Zelândia, México, Cazaquistão e Inglaterra. O programa “Vai dar match” auxilia os estudantes a escolherem uma futura profissão. Nesta semana, será mostrado o cotidiano de programadores, marketeiros, organizadores de espaço, maquiadores e estilistas.   

Para aprofundar os conhecimentos nos conteúdos da matriz curricular, o programa “Videoaulas” reforça os estudos de química nuclear, força, empuxo, DNA, eletricidade, sintaxe, funções, iluminismo e romantismo, advérbio, adjunto adverbial, nutrição e estudos de solo. Outra opção é assistir às séries “Ciências para todos” , “Show da história”, “Tá ligado”, “Português daqui, Português de lá” e “Tecendo o texto”, que apresentam aos estudantes um formato lúdico para propiciar mais contato com as disciplinas. Para reforçar os estudos em História e Geografia, o programa “Vamos aprender” apresenta, nesta semana, uma série sobre cultura indígena, construção da democracia brasileira e estado geopolítico.  

Durante todas as semanas, a TV Educa Bahia traz aulas do Ensino Médio, de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa “Vamos aprender”. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50. 

Disponível na TV Aberta (canais:http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 Territórios de Identidade, a TV também pode ser assistida através do portalhttp://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que está sendo realizado de forma 100% remoto, nesta primeira fase. 

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 07h59 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

19° Sensação
7.8 km/h Vento
80.2% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias