Quarta, 16 de Junho de 2021 07:53
75.98821- 8076
Educação Bahia

Secretaria da Educação do Estado realiza sorteio eletrônico do Educar para Trabalhar

Na sexta-feira (4), será divulgado o resultado final dos classificados. De 5 a 13 junho será realizada a matrícula, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato. O início das aulas está previsto para o dia 14 de junho.

01/06/2021 22h11
Por: Redação Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta terça-feira (1º), o sorteio eletrônico para as vagas dos 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) do programa Educar para Trabalhar. A lista dos pré-selecionados pode ser conferida noPortal da Educação. Na sexta-feira (4), será divulgado, também no portal, o resultado final dos classificados. De 5 a 13 junho será realizada a matrícula, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato. O início das aulas está previsto para o dia 14 de junho.

Antes do sorteio, o chefe de Gabinete da Secretaria da Educação falou sobre a ação voltada à formação e à criação de oportunidades para o ingresso dos jovens ao mundo do trabalho. “As pessoas têm suas vontades e motivações próprias, mas precisam encontrar as condições para que se desenvolvam profissionalmente. O nosso programa Educar para Trabalhar está justamente dentro de uma política de formação que o Estado da Bahia está promovendo”.

O superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Educação da SEC, Ezequiel Westphal, também falou sobre o alcance social do Educar para Trabalhar. “Por meio deste nosso projeto, que faz parte do programa Estado Solidário, integramos um conjunto de ações de políticas públicas, que, na nossa área, visa o fortalecimento da Educação Profissional e a ampliação da oportunidade de qualificação profissional aos jovens e adultos”, disse o gestor.

Estiveram presentes ao sorteio eletrônico o promotor Adalvo Dourado, representando a Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público; Cleriston Cavalcanti, representando a Defensoria Pública do Estado da Bahia; Israel Santos de Jesus, representando o Tribunal de Contas da Bahia; Paulo Gabriel Nacif, presidente do Conselho Estadual da Educação (CEE); e Matteus Martins, assessor de Planejamento e Gestão da Educação, da SEC. A mediação do evento ficou a cargo de Jaiane Fiaz, coordenadora da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 07h38 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

19° Sensação
5.9 km/h Vento
91.7% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias