Quinta, 24 de Setembro de 2020 05:02
75.988218076
Polícia Policia

Operação contra empresa que deixou de entregar respiradores ao Consórcio Nordeste prende três pessoas

Mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, nesta segunda-feira (1).

01/06/2020 09h11
Por: Fabio Silva Fonte: SSP/BA
Imagens da operação no Hotel Golden Tulip, em Brasília. Divulgação/ Polícia Civil do DF
Imagens da operação no Hotel Golden Tulip, em Brasília. Divulgação/ Polícia Civil do DF

A polícia baiana deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1), a operação Ragnarok, que cumpriu três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, contra quadrilha que fraudou a venda de equipamentos hospitalares.

O grupo foi descoberto graças à denúncia do Consórcio Nordeste, que tentou adquirir 300 respiradores para o combate ao Coronavírus com a empresa. O estabelecimento se apresentava como revendedor dos produtos. De acordo com as investigações, a empresa tentou negociar de forma fraudulenta com vários setores no país, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília.

A operação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, através da Superintendência de Inteligência, conta com a participação da Polícia Civil da Bahia, através da Coordenação de Crimes Econômicos e Contra Administração Pública, da Polícia Civil de SP, do Distrito Federal e do Ministério Público da Bahia. Mais de 150 contas bancárias vinculadas ao grupo foram bloqueadas pela Justiça.

Detalhes sobre a operação policial serão apresentados em coletiva virtual pela plataforma Zoom, em horário a ser definido. A Secretaria de Comunicação fará a convocação para a entrevista nas próximas horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 04h44 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

17° Sensação
7.9 km/h Vento
98.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias