Terça, 01 de Dezembro de 2020 02:03
75.988218076
Bahia PAA

PAA entrega equipamentos para mais três municípios e fortalece a agricultura familiar

Ainda esta semana, três entregas estão programadas.

14/05/2020 00h17 Atualizada há 7 meses
Por: Fabio Silva Fonte: Secom - Bahia
PAA entrega equipamentos para mais três municípios e fortalece a agricultura familiar

As entregas de veículos e equipamentos para fortalecer a agricultura familiar  e a segurança  alimentar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), continuam sendo realizadas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Nesta quarta-feira (13), em Salvador, três Territórios de Identidade do Estado foram contemplados com a ação, através dos municípios de Dom Macedo Costa (Recôncavo), Guajeru (Sudoeste Baiano) e Palmas de Monte Alto (Sertão Produtivo).

Os municípios receberam um veículo Fiat Strada, congeladores horizontais,  balanças eletrônicas, mesas e cadeiras de escritório e pallets. O objetivo é ampliar a qualidade do atendimento aos agricultores familiares e as famílias beneficiárias do programa.

Em Dom Macedo Costa, município localizado a 180 km de Salvador, além de garantir alimentos para mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social, o PAA também fortalece a produção advinda do campo.

“Além de vendermos ao PAA, também foi a partir dele que criamos a única feira que existe hoje em Dom Macedo. Ela foi pensada e organizada pelos nossos 25 agricultores cadastrados no programa e é uma baita ajuda no fortalecimento da economia da nossa cidade, além de estarmos garantido a segurança alimentar e nutricional para a nossa população. Agora, com esses equipamentos, estamos ganhando maior autonomia para assegurarmos uma compra e entrega de alimentos cada vez melhor”, declarou o diretor da Secretaria de Agricultura do município, Marcos Oliveira.

Para o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, a ação, que vai beneficiar um total de 50 municípios baianos, “é fundamental para combater a fome e fortalecer a renda dos que mais precisam, especialmente neste triste cenário de pandemia que o mundo todo está passando”, afirmou.

Ainda esta semana, três entregas estão programadas.  O investimento para a realização da ação é do Ministério da Cidadania, com contrapartida do Governo da Bahia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jequié - BA
Atualizado às 01h53 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

18° Sensação
6.6 km/h Vento
97.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias