Geraldo Júnior inaugura a nova sede da Rondesp Baía de Todos-os-Santos, no bairro do Bonfim em Salvador

A nova sede da Companhia Independente de Policiamento Tático Baía de Todos-os-Santos (Rondesp/BTS), localizada na área da Vila Militar Policial do Bonfim, em Salvador, foi inaugurada, nesta terça-feira (5), pelo governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior. O novo prédio vai acolher o efetivo de 100 policiais militares.

Esta é a 51ª unidade entregue pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), com o objetivo de reestruturar a rede física das forças de segurança do estado. Também participaram da inauguração o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, entre outras autoridades.

Foto: Rafael Martins/GOVBA

“O que nós encontramos aqui é um instrumento, um equipamento digno da Polícia Militar da Bahia. O coronel Coutinho tem uma política institucional do enfrentamento, da segurança cidadã, de preservação de vidas, mas, acima de tudo, de cuidar. Ao lado dele, o subcomandante, coronel Nilton Machado, cuidam e transformam a vida dessas pessoas que se dedicam à segurança pública do nosso estado,” avaliou o governador em exercício.

Foto: Rafael Martins/GOVBA

O secretário Marcelo Werner explicou que esta é uma unidade operacional essencial, muito importante para o patrulhamento ostensivo da região da Baía de Todos-os-Santos e lembrou que todas as forças de segurança estão recebendo investimentos para dar melhores condições de trabalho aos agentes. “Ontem, também tivemos entrega no DPT [Departamento de Polícia Técnica], não só de viaturas e de ambulância, mas de equipamentos de primeira qualidade para fortalecer a perícia. Hoje, a gente complementa a semana de entregas com a uma unidade nova, de uma companhia nova, valorizando os nossos policiais e, lógico, prestando também, consequentemente, um melhor atendimento à população”, destacou o titular da SSP-BA.

Foto: Rafael Martins/GOVBA

“Uma gestão de uma política de Estado em que a gente valoriza o nosso recurso maior, que é humano, para estar nas ruas levando segurança à sociedade. E nós agradecemos por este momento, pela sensibilidade de olhar para a segurança pública, em especial à Polícia Militar da Bahia. E só temos obrigação de retornar com serviço e, sobretudo, de excelência para essa sociedade baiana, que tanto merece”, reforçou o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

A Segurança Pública da Bahia está passando pela maior reestruturação da rede física da sua história. A previsão é de que 600 unidades, entre novas e reformadas, sejam entregues nos próximos anos na capital e no interior do estado.

Foto: Rafael Martins/GOVBA

São novas delegacias, companhias independentes, batalhões, além de novos computadores, sistemas de informática, armamentos, coletes à prova de balas, viaturas, dentre outros recursos. Concursos e novas contratações também fazem parte do investimento.

Repórter: Lina Magalí/GOVBA

Confira aqui a galeria de fotos desta matéria.


Louise Cibelle

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador

"Por favor, desabilite seu bloqueador de pop-ups para garantir a melhor experiência possível em nosso site. Obrigado!"