Curso de Formação da Polícia Técnica começa dia 18 de março

Com o objetivo de capacitar os profissionais para o exercício das funções atribuídas aos cargos do concurso, a Polícia Técnica da Bahia informa que o Curso de Formação para Peritos Criminais, Médico-Legistas, Odonto-Legais e Técnicos aprovados no Edital Saeb nº04/2022 vai iniciar no dia 18 de março.

“Construímos a ementa pensando na universalidade das atividades que serão desenvolvidas pelos novos profissionais, portanto, eles passarão por diversas áreas do conhecimento”, explicou Dayana Barbosa Santos, coordenadora de Ensino e Pesquisa da Polícia Técnica.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O curso terá aulas teóricas e práticas com disciplinas voltadas à criminalística, medicina forense, odontologia legal, identificação civil e criminal e áreas táticas operacionais, a exemplo de armamento e tiro e defesa pessoal, com cargas horárias estabelecidas de acordo com o cargo. “Este é um importante momento para a Polícia Técnica da Bahia, contemplando umas das etapas do projeto de fortalecimento da nossa instituição a partir do processo de recomposição do quadro funcional”, pontuou Ana Cecília Bandeira, diretora-geral da Polícia Técnica.

As aulas serão ministradas no Colégio Estadual Manoel Novaes, no Canela, cedido pela Secretaria da Educação e na sede da Polícia Técnica, no Complexo situado nos Barris, em Salvador. As matrículas serão realizadas na sede da Academia de Polícia Civil da Bahia (Acadepol), Rua Cristiano Buys, nº177, Cabula, em data a ser publicada no Diário Oficial do Estado.


Louise Cibelle

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador

"Por favor, desabilite seu bloqueador de pop-ups para garantir a melhor experiência possível em nosso site. Obrigado!"