Quinta, 20 de setembro de 2018
73 99181-6284
Cidades

04/09/2018 ás 15h59

37

Redacao

Jequié / BA

Prefeitura de Jequié participa do TurismoSummit 2018
O encontro discute, ainda, os episódios que possibilitaram que o turismo se tornasse um dos principais setores econômicos do mundo
Prefeitura de Jequié participa do TurismoSummit 2018

Com o objetivo de promover o encontro das governanças dos destinos brasileiros e do trade turístico, como forma de consolidar os pilares da abordagem dos destinos turísticos inteligentes e inovadores, assim como os novos conceitos norteadores do turismo mundial, o Ministério do Turismo (MTur), juntamente com o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está realizando em Brasília, nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5, o evento denominado #TurismoSummit 2018. Representando o município de Jequié, estão presentes no evento, o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade; e o diretor municipal de desenvolvimento do Turismo, Ricardo Ferreira.


O encontro discute, ainda, os episódios que possibilitaram que o turismo se tornasse um dos principais setores econômicos do mundo, a exemplo da difusão da mídia impressa, as legislações, a aviação civil e, por último, a internet; inovação que encurtou distâncias e que tem contribuído para a popularização das viagens no mundo.


Nesse sentido, em 2017, no mesmo ano em que o município de Jequié aderiu ao Mapa do Turismo Brasileiro, iniciou-se a disseminação do conceito de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no Brasil. Nesse contexto, o #TurismoSummit 2018 se configura como um momento relevante para o turismo brasileiro, em que reúne os gestores públicos, coordenadores dos projetos de destinos turísticos inteligentes, lideranças do turismo, empresários e instituições de ensino, em prol da evolução do turismo brasileiro.


A programação do encontro envolve a realização de debates e palestras, a exemplo do ‘Turismo na Era Digital’, ministrada por Aline Prado,  líder de insights para a Indústria de Turismo, no Google Brasil; ‘Integração e Comercialização da oferta de produtos e serviços em ambiente virtual’, ministrada por Fernando Tanaka, do portal Decolar.com; ‘Gestão Sustentável dos destinos’, mediado por Alberto D´Auer, responsável pelas ações de turismo social do Serviço Social do Comércio (SESC) no Brasil e do Conselho de Administração da Organização Internacional de Turismo Social para as Américas, e ‘Experiências Turísticas’, mediado por Wilken Souto, assessor técnico do Ministério do Turismo.



“O encontro envolve gestores públicos de várias partes do Brasil e do mundo, em torno da disseminação do conceito de Destinos Turísticos Inteligentes, facilitando, portanto, a interação e a integração dos visitantes antes, durante e depois, incrementando a qualidade de sua experiência com o destino por meio de metodologias e tecnologias inovadoras, a exemplo dos aplicativos que proporcionam informação e serviços que apoiam uma viagem em todas as suas fases, desde a preparação até o retorno para casa. Nesse sentido, o desenvolvimento do turismo, em Jequié, perpassa também pela necessidade de nos conectar aos novos conceitos, que se baseiam em três pilares: governança, tecnologia e desenvolvimento sustentável.”, destacou Alysson Andrade, secretário de Cultura e Turismo.


FONTE: Ascom / PMJ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium